Treinador do FC Porto B, que é lanterna vermelha da 2ª Liga, anteviu a partida frente ao Leixões
O FC Porto B visita, pelas 18 horas deste domingo, o Leixões no Estádio do Mar, procurando dar uma resposta ao desaire caseiro sofrido com o Lusitânia de Lourosa na última ronda do campeonato e fugir ao último lugar da tabela.
"Os nossos valores enquanto clube e os nossos princípios têm de estar presentes independentemente do contexto, seja em que campo for ou contra o adversário que for", começou por dizer o técnico João Brandão, avançando que a preparação foi feita "dentro do contexto de uma equipa B": "Temos a certeza de que quem entrar em campo vai entrar com o objetivo de ganhar o jogo e de representar os valores do FC Porto. Independentemente do tempo que tivermos para preparar o jogo, vamos apresentar-nos no máximo das nossas capacidades, porque esse é o contexto de uma equipa B."
Contexto de jogar fora. "Vamos lá para jogar, vamos lá para olhar para a baliza do adversário, vamos lá para sermos um bloco coeso, entendendo muito bem os momentos e as referências de pressão e vamos lá para sermos uma equipa muito competitiva nos diferentes momentos do jogo, incluindo o momento da bola parada, que é um momento decisivo nesta 2ª Liga, como temos visto recentemente."
Como avalia o Leixões de Carlos Fangueiro? "É um campo tradicionalmente difícil para o FC Porto, uma equipa que agora tem um treinador que é um filho da casa, profundo conhecedor da realidade e das necessidades do Leixões, por isso adivinha-se um jogo com um grau de dificuldade elevado. Queremos competir e queremos ser muito consistentes ao longo de todo o jogo, sabendo que somos uma equipa forte e competente quando estamos muito ligados, independentemente da capacidade do adversário. Já o demonstrámos no passado recente e queremos voltar a demonstrar agora, porque vamos a Matosinhos com o desejo de conseguir os três pontos."
Dinis Rodrigues destacou o "12º jogador" presente nas bancadas
Reforçando o Estádio do Mar como um adversário, por si só, às ambições do FC Porto B, o lateral Dinis Rodrigues afirmou que o objetivo não irá mudar com essa condição. "É um adversário que vai jogar em casa, que luta sempre do primeiro ao último minuto, e vai ser um jogo difícil, mas esperamos sair com os três pontos", afirmou o defesa, de 20 anos, salientando a coesão do grupo: "Sinto que a equipa está muito unida, queremos todos ganhar e o objetivo é dar tudo para sair de lá com os três pontos. O Leixões leva sempre muitos adeptos, ainda por cima é como se fossem o 12.º jogador deles. Apoiam muito a equipa, mas nós estamos tranquilos e vamos fazer tudo para ganhar o jogo."
Treinador do FC Porto B, que é lanterna vermelha da 2ª Liga, anteviu a partida frente ao Leixões
Dragões podem baixar para lugar de descida direta
Técnico do FC Porto B perspetiva dificuldades frente ao Lus. Lourosa
Técnico acompanhado por vários elementos da estrutura
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom