Técnico do FC Porto B considera fundamental igualar a agressividade da U. Leiria para um bom resultado
Com apenas um ponto em quatro jornadas, o FC Porto B ocupa o último lugar da Liga Portugal Meu Super e vai procurar somar a primeira vitória da época na receção à U. Leiria, este domingo, pelas 15h30. Na antevisão à partida, o técnico João Brandão mostrou-se ciente daquilo que tem de mudar na sua jovem equipa.
"Temos de competir e competir de uma forma consistente, acho que é isso que nos tem faltado. O último jogo é um exemplo disso. Entrámos bem, fizemos uma boa primeira parte e na primeira adversidade que surgiu perdemos alguma competitividade e assertividade. Isso paga-se muito caro na 2.ª Liga. Pode ser prejudicial para nós enquanto equipa, pois tira-nos unidades importantes do jogo. Quero que a equipa compita, seja assertiva e, acima de tudo, mais consistente", referiu, em declarações aos meios do clube, já depois de analisar o próximo adversário.
"A U. Leiria é uma equipa que investiu claramente para subir de divisão, tal como aconteceu no ano passado. Reforçou-se com jogadores em posições-chave, jogadores com bastante experiência na Segunda Liga, além de também ter um treinador muito experiente e competente. Acima de tudo, é uma equipa muito competitiva e muito agressiva nos momentos sem bola. A nível ofensivo, tem dinâmicas interessantes, mas estamos preparados", garantiu, antes de acrescentar: "Será fundamental igualarmos a agressividade e a competitividade da equipa da U. Leiria. Só assim pode sobressair o nosso jogo, a nossa qualidade e a nossa intenção de chegar à baliza do adversário. Não queremos ter a bola por ter, queremos tê-la para criar espaços e chegar à baliza do adversário."
Por fim, João Brandão voltou a relembrar a missão principal da equipa B portista. "Isto é um processo formativo, de continuidade, no qual o grande objetivo é servir a equipa A. Agora é hora de reunir as tropas depois das seleções e focar no nosso objetivo, que passa por ganhar o jogo de domingo", terminou.
Portistas tornam a perder e permanecem no último lugar da 2.ª Liga
Questões de ordem regulamentar impediram o extremo de defrontar a Oliveirense
Técnico relembra que a principal função da equipa B é lançar jogadores para o plantel principal
O triunfo permite aos 'bês' portistas somar agora cinco pontos
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo