Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Rui Barros: «Já conheço esta casa perfeitamente»

Técnico sucede a António Folha para a nova época

• Foto: Site FC Porto
O FC Porto B iniciou esta segunda-feira a preparação para a temporada 2018/19 da 2.ª Liga, tendo como novo treinador principal Rui Barros, ligado ao clube desde 2005, umas vezes técnico-adjunto e outras como observador.

Rui Barros sucede a António Folha, que esta época iniciou um novo ciclo na sua carreira, assumindo o comando técnico do Portimonense, e será coadjuvado por Paulinho Santos, João Brandão, Vítor Matos e Pedro Pereira, este como treinador de guarda-redes.

"É um grande desafio, mas quando se representa um clube como o FC Porto, há sempre grandes responsabilidades. Já conheço esta casa perfeitamente, sei o que as pessoas querem e o importante é fazer um bom trabalho", disse Rui Barros, em declarações ao site do FC Porto.

O novo treinador dos 'b' portistas afirmou esperar repetir "o bom trabalho dos seus antecessores e referiu que vai trabalhar com "um conjunto de miúdos".

O FC Porto B venceu a 2.ª Liga 2015/16 e classificou-se nos 12.º e sétimo lugares nas duas épocas seguintes, tendo ainda conquistado as duas últimas edições da Premier League International Cup, competição que se disputa em Inglaterra.

"Quero uma equipa à imagem do FC Porto, dentro daquilo que conheço e que sei que é o FC Porto. Aquilo que os jogadores têm de mostrar dentro de campo é a imagem de alguém que nunca desiste. Nas grandes vitórias não nos podemos por em bicos de pés, mas nas derrotas também não podemos cair por terra", explicou Rui Barros.

O técnico sublinhou a necessidade de uma "mentalidade ganhadora", o que implica jogadores com "espírito de sacrifício e vontade de vencer", para "que no futuro possam jogar no FC Porto".

A pré-temporada portista passa pelo Torneio de Verão Zacarias Couto, organizado pelo Varzim, no seu estádio, nos dias 14 e 15 deste mês, e que, além de dragões e da equipa local, contará com a participação do Portimonense e do Vitória de Guimarães. O primeiro jogo dos azuis e brancos será no dia 14 frente aos algarvios, a partir das 17:00.

O FC Porto B marcará presença nos jogos de apresentação do Cinfães, no dia 29 deste mês, às 17:00, no Estádio Municipal Professor Cerveira Pinto, e do Cesarense, em 2 de agosto, às 19:30, no Estádio do Mergulhão, em Cesar, concelho de Oliveira de Azeméis.

A equipa portista apresenta-se aos sócios e adeptos num jogo frente ao Guimarães B marcado para 5 de agosto, às 18:00, no Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso, Vila Nova de Gaia.

A estreia na 2.ª Liga 2018/18 será em casa do Estoril Praia, no fim de semana seguinte.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto B

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M