Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Criticou regresso da 1.ª Liga e a interrupção do segundo escalão
Ruca não compreende os motivos que levaram à interrupção da 2.ª Liga, uma vez que a 1.ª Liga vai voltar ao ativo, tal como foi confirmado pelo Governo, esta quinta-feira.
Para o lateral do Feirense, esta decisão cria uma dualidade de critérios dentro do universo do futebol e, por essa razão, considera que este foi "um dia negro" para o desporto-rei.
Relacionadas
"Hoje é, provavelmente, um dos dias mais negros da história do futebol profissional em Portugal. Duas competições sob alçada do mesmo organismo, com as mesmas regras, com os mesmos direitos e com os mesmo deveres. E então, o porquê da decisão de se jogar a Primeira Liga até ao fim e acabar imediatamente com a segunda? Não, não é uma questão de saúde pública. Nunca foi. É uma questão de interesses instalados, de poderes absolutos que fazem o que querem e bem lhes apetece do nosso 'futebol'. Ou serão os 'verdes', os 'vermelhos' e os 'azuis' imunes ao vírus? Creio que não", começou por escrever o lateral do Feirense, nas redes sociais, prosseguindo com a crítica.
"Para quem manda é muito fácil resolver, deixam-se cair umas migalhas e os pobres calam-se, porque muitos deles não têm interesse nenhum de competir até ao fim, seja porque já não têm nada a ganhar ou a perder, seja por estarem dentro dos objetivos ou porque sempre dá para poupar algum. Desengane-se quem pense que esse dinheiro vai servir para pagar salários, porque colegas meus de profissão que já tenham salários em atraso, vão continuar a ter, sem receber até à próxima época. E como vão fazer para viver? Para pagar as contas? Para meter comida na mesa para os filhos?", questionou, continuando com os reparos.
"Pois é, não interessa,quem de direito não quer sequer saber disso. Porque o que interessa é mostrar ao Mundo que somos muito competentes e conseguimos jogar o principal campeonato até ao fim. E aquele(s) que nos deviam defender, aquele(s) que supostamente são a nossa defesa, quem luta por nós, quem defende os interesses dos jogadores, continuam calados, escondidos e só não dão palmadinhas nas costas porque depois tinham que desinfectar as mãos. Não ponho em causa que não haja condições para o regresso do futebol a tempo de concluir a época,agora não aceito que se tomem decisões diferentes no mesmo contexto. Nunca se esqueçam, a essência do futebol foram,são e sempre serão os JOGADORES!! Seja no campo pelado da aldeia ou no maior estádio do Mundo. Tenham vergonha", concluiu.
Médio, de 19 anos, trabalhava com o plantel de Ricardo Costa e vai agora rodar no Campeonato de Portugal
Iniciativa da formação de Santa Maria da Feira no Estádio Carlos Osório
Formação de Santa Maria da Feira esteve em inferioridade numérica durante quase toda a segunda parte
Médio de 19 anos foi uma das revelações da primeira metade da 2.ª Liga
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Internacional francês estava sem clube há vários meses