Chamada à seleção da Nigéria foi prémio pela época de sonho do extremo a nível pessoal
Onze golos marcados na primeira temporada como profissional é uma façanha ao alcance de poucos jogadores e o registo é ainda mais significativo quando não se trata de um ponta-de-lança. Mas o extremo Marcus conseguiu-o no Feirense.
O nigeriano, de 21 anos, foi uma das grandes sensações da Liga Sabseg e é um dos maiores ativos da SAD. A valorização do jogador subiu ainda mais com a recente chamada à seleção principal da Nigéria. As Super Águias defrontam hoje os Camarões e Marcus pode escrever mais uma bela página no seu currículo.
O selecionador Gernot Rohr assumiu que quer ver caras novas em ação. “Há vários jogadores que não vieram para estágio. Esta é uma oportunidade para analisar novas opções, para ver outros jogadores, para testar alternativas antes dos jogos de apuramento para o Mundial, diante da Libéria e Cabo Verde”, afirmou o técnico alemão. Apesar de preferir jogar à direita do ataque, Marcus foi utilizado à esquerda e até no eixo ofensivo esta temporada.
Já associado ao Galatasaray
Naturalmente, o jovem extremo é um alvo apetecível e à SAD fogaceira deverão chegar abordagens e propostas nos próximos tempos. Até ao momento, apenas da Turquia chegou um alegado interesse do Galatasaray. A imprensa turca deu conta desse desejo, mas, que se saiba, esse namoro ainda não se efetivou numa oferta concreta para contratar Marcus.
Formatado ao futebol europeu
O surgimento em força de Marcus na equipa principal do Feirense teve um processo prévio bem sustentado. Em 2018, o extremo chegou à Feira com 18 anos, proveniente do Remo Stars, do seu país. Na temporada inicial no clube foi logo promovido dos sub-18 aos sub-19. Em resumo, são 23 golos em 81 jogos dos sub-18 à equipa principal.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Avançado de 25 anos assinou como jogador livre e está disponível no imediato para os fogaceiros
Médio-defensivo do Feirense já tem em mãos o galardão do Sindicato dos Jogadores, referente aos meses de agosto e setembro
Emblemas da 2ª Liga uniram-se em solidariedade com os mais necessitados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam