Da baliza ao meio campo há muita juventude em Santa Maria da Feira
O plantel principal do Feirense iniciou os treinos de pré-temporada na segunda-feira e no lote de jogadores à disposição do treinador Filipe Rocha distinguem-se cinco por terem um passado em comum: a formação nas camadas jovens dos fogaceiros. O capitão Cris, de 36 anos, mereceu a confiança do treinador e viu renovado o seu contrato para a 13ª época na equipa principal, enquanto os restantes quatro tentam seguir esta longa caminhada no clube.
Afonso, Diga, Ricardo Benjamim e Tiago Cavadas vão procurar durante a pré-época assegurar um lugar no plantel e dar sequência ao trabalho realizado em 2019/20.
Relacionadas
Há um ano, o guarda-redes Ricardo Benjamim regressou a Santa Maria da Feira após uma experiência no futebol espanhol, mas acabou por somar apenas minutos na Liga Revelação ao serviço dos Sub-23.
O lateral direito Diga é o mais velho dos quatro. Aos 22 anos, soma 26 aparições na primeira equipa e poderá beneficiar da saída de Tiago Mesquita para continuar o seu processo de afirmação.
Tiago Cavadas, central que ganhou fama de goleador nos Sub-18, Sub-19 e Sub-23, esteve nove vezes no banco em 2019/20, com concorrentes como Ícaro, Gui Ramos e Ricardo. Para ajudar a evolução e também ter o ritmo competitivo necessário, foi igualmente chamado a atuar na equipa Sub-23.
Por fim, Afonso. O médio soma seis jogos na formação principal, ele que, curiosamente, atua na posição de Cris. Na época passada, para além do capitão, teve ainda Ramires e João Amorim como concorrência.
Autor: Filipe Silva
Golos marcados Jelani Trevisan e Edokpolor
Técnico do Feirense prepara-se para defrontar Benfica B e Sporting B
Médio está a recuperar o protagonismo na equipa e voltou a faturar com um remate de fora da área
Médio do Feirense também já tinha sido eleito o melhor jovem de agosto pela Liga Portugal
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS