Da baliza ao meio campo há muita juventude em Santa Maria da Feira
O plantel principal do Feirense iniciou os treinos de pré-temporada na segunda-feira e no lote de jogadores à disposição do treinador Filipe Rocha distinguem-se cinco por terem um passado em comum: a formação nas camadas jovens dos fogaceiros. O capitão Cris, de 36 anos, mereceu a confiança do treinador e viu renovado o seu contrato para a 13ª época na equipa principal, enquanto os restantes quatro tentam seguir esta longa caminhada no clube.
Afonso, Diga, Ricardo Benjamim e Tiago Cavadas vão procurar durante a pré-época assegurar um lugar no plantel e dar sequência ao trabalho realizado em 2019/20.
Relacionadas
Há um ano, o guarda-redes Ricardo Benjamim regressou a Santa Maria da Feira após uma experiência no futebol espanhol, mas acabou por somar apenas minutos na Liga Revelação ao serviço dos Sub-23.
O lateral direito Diga é o mais velho dos quatro. Aos 22 anos, soma 26 aparições na primeira equipa e poderá beneficiar da saída de Tiago Mesquita para continuar o seu processo de afirmação.
Tiago Cavadas, central que ganhou fama de goleador nos Sub-18, Sub-19 e Sub-23, esteve nove vezes no banco em 2019/20, com concorrentes como Ícaro, Gui Ramos e Ricardo. Para ajudar a evolução e também ter o ritmo competitivo necessário, foi igualmente chamado a atuar na equipa Sub-23.
Por fim, Afonso. O médio soma seis jogos na formação principal, ele que, curiosamente, atua na posição de Cris. Na época passada, para além do capitão, teve ainda Ramires e João Amorim como concorrência.
Autor: Filipe Silva
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Avançado de 25 anos assinou como jogador livre e está disponível no imediato para os fogaceiros
Médio-defensivo do Feirense já tem em mãos o galardão do Sindicato dos Jogadores, referente aos meses de agosto e setembro
Emblemas da 2ª Liga uniram-se em solidariedade com os mais necessitados
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA