Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Da baliza ao meio campo há muita juventude em Santa Maria da Feira
O plantel principal do Feirense iniciou os treinos de pré-temporada na segunda-feira e no lote de jogadores à disposição do treinador Filipe Rocha distinguem-se cinco por terem um passado em comum: a formação nas camadas jovens dos fogaceiros. O capitão Cris, de 36 anos, mereceu a confiança do treinador e viu renovado o seu contrato para a 13ª época na equipa principal, enquanto os restantes quatro tentam seguir esta longa caminhada no clube.
Afonso, Diga, Ricardo Benjamim e Tiago Cavadas vão procurar durante a pré-época assegurar um lugar no plantel e dar sequência ao trabalho realizado em 2019/20.
Relacionadas
Há um ano, o guarda-redes Ricardo Benjamim regressou a Santa Maria da Feira após uma experiência no futebol espanhol, mas acabou por somar apenas minutos na Liga Revelação ao serviço dos Sub-23.
O lateral direito Diga é o mais velho dos quatro. Aos 22 anos, soma 26 aparições na primeira equipa e poderá beneficiar da saída de Tiago Mesquita para continuar o seu processo de afirmação.
Tiago Cavadas, central que ganhou fama de goleador nos Sub-18, Sub-19 e Sub-23, esteve nove vezes no banco em 2019/20, com concorrentes como Ícaro, Gui Ramos e Ricardo. Para ajudar a evolução e também ter o ritmo competitivo necessário, foi igualmente chamado a atuar na equipa Sub-23.
Por fim, Afonso. O médio soma seis jogos na formação principal, ele que, curiosamente, atua na posição de Cris. Na época passada, para além do capitão, teve ainda Ramires e João Amorim como concorrência.
Autor: Filipe Silva
No verão, os fogaceiros ganharam a corrida pelo extremo, que leva dois golos e uma assistência em três jogos
Central português de 35 anos está de regresso ao futebol português
Médio, de 27 anos, não se afirmou na equipa de Ricardo Costa
Médio forçou situação de rotura com o clube de Santa Maria da Feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol