Técnico do Feirense prepara-se para defrontar Benfica B e Sporting B
Depois do regresso às vitórias na última jornada da Segunda Liga, frente ao Penafiel (2- 1), o horizonte trás dois testes bastante exigentes ao Feirense, de Ricardo Costa, frente ao SL Benfica B e ao Sporting B, dois clubes que o técnico está habituado a defrontar e dos quais guarda algumas boas memórias.
Durante a carreira de jogador, o antigo central mediu forças com os encarnados em 11 ocasiões, envergando as camisolas de FC Porto, Tondela e Boavista. A primeira foi em março de 2003, na Luz, sob o comando de... José Mourinho. Um golo de Deco acabou por dar o triunfo aos azuis e brancos.
No segundo clássico, no arranque 2004/05, novos motivos para sorrir, com a conquista da Supertaça, perante os eternos rivais, através de um triunfo, por 1-0.
No global, o agora líder dos destinos do emblema de Santa Maria da Feira venceu quatro encontros com os lisboetas, três representando os dragões e um o Tondela – numa visita à Luz, onde até fez uma assistência e na qual Miguel Cardoso, atual jogador do Kayserispor, da Turquia, foi herói com dois golos –, empatou uma e perdeu seis.
Por seu lado, contra o Sporting, Ricardo Costa disputou 12 jogos, vencendo quatro, empatando e perdendo outros tantos.
O primeiro também se registou nessa temporada 2002/03 e teve o mesmo desfecho: triunfo do FC Porto, por 2-0, com um golo de Hélder Postiga e um autogolo de Contreras.
Como treinador, o ex-internacional português iniciou o seu percurso na formação da turma da Invicta e, no comando dos sub17, nas épocas 2022/23 e 2023/24, também teve pela frente águias e venceu duas vezes.
Este sábado há novo episódio desta história de Ricardo Costa contra os ‘grandes’ da Segunda Circular. É certo que se trata das respetivas equipas B, mas o cariz importante é o mesmo... para ambas as partes. O Feirense pretende dar seguimento às vitórias, enquanto o SL Benfica B precisa urgentemente de pontuar para fugir aos últimos lugares da tabela classificativa. Já o Sporting B segue na liderança, posto que seguramente não quer perder.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Avançado de 25 anos assinou como jogador livre e está disponível no imediato para os fogaceiros
Médio-defensivo do Feirense já tem em mãos o galardão do Sindicato dos Jogadores, referente aos meses de agosto e setembro
Emblemas da 2ª Liga uniram-se em solidariedade com os mais necessitados
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo