Treinador do Feirense admite que o Mafra não merecia sair derrotado
O Feirense venceu o Mafra por 1–0 já perto do fim do encontro e Rui Ferreira reconheceu as dificuldades de uma partida "extremamente difícil frente uma equipa muito boa, que joga muito bem e é muito bem organizada": "O Ricardo Sousa está a fazer um grande trabalho e a equipa está extremamente moralizada depois de um grande jogo na Taça de Portugal onde galvanizou ainda mais essa confiança".
Apesar dos três pontos, o treinador reconheceu que esta não foi das melhores exibições da sua equipa: "Não foi uma vitória como nós queríamos, mas foram três pontos e isso, naquilo que é a nossa caminhada, é fundamental. Como já tinha referido anteriormente, é preferível ganhar mesmo não jogando bem. Seria muito mais frustrante para nós, e muito mais trabalhoso, não jogarmos bem e perdermos. Não jogamos bem, sentimos que não jogamos bem com bola, e ganhamos, é muito mais fácil trabalhar e corrigir sobre vitórias. Agora, em termos defensivos acho que estivemos ao nosso nível, muito coesos e bem organizados, sendo difícil entrar na nossa organização defensiva e isso é que fez com que nós acabássemos por vencer este jogo. Repito: contra uma equipa muito boa e são mais três pontos nesta nossa caminhada".
O treinador fogaceiro reconheceu mesmo que os visitantes não mereciam este desfecho: "Defendemos bem e acabamos por ser felizes numa vitória que não vou dizer que é justa porque acho que o Mafra não merecia ter perdido. Mas o futebol tem disto mesmo. Nós na Madeira, frente ao Nacional, fizemos um belíssimo jogo e perdemos. Este campeonato tem disto: jogamos bem e podemos perder, jogamos mal e podemos ganhar. É preferível ficar com os três pontos e corrigir, porque sobre vitórias é mais fácil".
Ao nível de reforços Rui Ferreira não espera ninguém porque seria injusto já que o plantel que tem está a apresentar resultados acima das expectativas: "Montamos esta equipa desde o início e os jogadores estão a dar capacidade de resposta dentro daquilo que nós esperávamos e neste momento até estamos acima das expectativas. Seria injusto estar agora a ir buscar reforços com outras expectativas. O que nós temos de fazer é investir nos nossos jogadores, no nosso trabalho e olhar, por exemplo, para o João Pinto que tem evoluído imenso e que no jogo anterior frente ao Sp. Covilhã demonstrou que está num processo de crescimento. Teve ali uma ou outra falha que fez com que nos levasse a sofrer golo no processo defensivo, onde costumamos ser fortes, e hoje já esteve outra vez irrepreensível. É um crescimento no seu trabalho e é isso que nós apostamos. O João está cada vez melhor. Estou a dar o exemplo dele, mas, no fundo, nós apostamos no crescimento de todos estes jovens que temos aqui".
O técnico do Feirense deu ainda os parabéns ao Mafra pelo percurso que tem vindo a fazer esta temporada e desejou as melhoras a Ricardo Sousa: "Dar os parabéns aos meus jogadores, desejar as maiores felicidades ao Mafra porque está a fazer um belíssimo campeonato e desejar também as maiores felicidades ao Mafra para a Taça de Portugal porque é merecedor da posição em que se encontra e dar um abraço forte ao Ricardo que eu sei que ele que está com covid em casa".
"É tudo muito incerto e nós não podemos estar aqui a criar grandes expectativas para depois as coisas não correrem da melhor maneiras e ficarmos defraudados. Eu tenho de ser para comigo próprio e para o meu grupo o mais realista possível. E também para os adeptos do Feirense que merecem todo o meu respeito naquilo que tem sido o apoio à equipa", finalizou deste modo a conferência de imprensa Rui Ferreira quando questionado sobre se assumia a candidatura à subida.
Estiveram três mil pessoas na bancada
Zé Mota marcou o único golo, na sequência de um canto já perto dos 90
Terão entrada gratuita para o dérbi com o Lus. Lourosa, no Marcolino Castro
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos