SAD do Feirense acusa clube e fala de "exploração e aproveitamento de menores"

Sociedade diz que o clube contratou dois jovens jogadores estrangeiros, de 8 e 13 anos

• Foto: Manuel Azevedo

Foi durante a última madrugada que a SAD do Feirense divulgou, na sua página do Facebook, uma nota onde aponta o dedo à direção do clube. A sociedade revela que o clube contratou "dois jogadores estrangeiros e menores de idade (8 e 13 anos)", rejeitando "por completo essa política" e alertando "para eventuais ilegalidades".

"Nunca, em mais de 100 anos de história, assistimos à exploração e aproveitamento de menores como forma de propaganda", escreve a SAD do Feirense. Recorde-se que a SAD do Feirense é liderada por Kunle Soname, ao passo que o clube é presidido por Rodrigo Nunes.

Leia a nota na íntegra:

"A Administração do CD Feirense - Futebol, SAD tomou conhecimento da contratação por parte do clube de dois jogadores estrangeiros e menores de idade (8 e 13 anos). Rejeitamos, por completo, esta política e alertamos para eventuais ilegalidades que possam estar a ser cometidas.

Nunca, em mais de 100 anos de história, assistimos à exploração e aproveitamento de menores como forma de propaganda, com entrevistas filmadas na sala do presidente da Direção e na presença do Coordenador da Formação.

Somos forçados publicamente a nos demarcarmos veemente desta situação ou de situações semelhantes até porque as já referidas entrevistas com os atletas menores foram publicadas nas redes sociais, como a da empresa que representa os jogadores, com principal incidência nas pessoas residentes em Santa Maria da Feira.

Tememos as repercussões que notícias como estas, a envolver menores, possam vir a ter, inclusive já fomos alertados por atletas e pais de atletas que nos questionaram sobre tão delicado tema após verem as publicações nas redes sociais."

Por André Gonçalves
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Feirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.