Sociedade diz que o clube contratou dois jovens jogadores estrangeiros, de 8 e 13 anos
Foi durante a última madrugada que a SAD do Feirense divulgou, na sua página do Facebook, uma nota onde aponta o dedo à direção do clube. A sociedade revela que o clube contratou "dois jogadores estrangeiros e menores de idade (8 e 13 anos)", rejeitando "por completo essa política" e alertando "para eventuais ilegalidades".
"Nunca, em mais de 100 anos de história, assistimos à exploração e aproveitamento de menores como forma de propaganda", escreve a SAD do Feirense. Recorde-se que a SAD do Feirense é liderada por Kunle Soname, ao passo que o clube é presidido por Rodrigo Nunes.
Relacionadas
Leia a nota na íntegra:
"A Administração do CD Feirense - Futebol, SAD tomou conhecimento da contratação por parte do clube de dois jogadores estrangeiros e menores de idade (8 e 13 anos). Rejeitamos, por completo, esta política e alertamos para eventuais ilegalidades que possam estar a ser cometidas.
Nunca, em mais de 100 anos de história, assistimos à exploração e aproveitamento de menores como forma de propaganda, com entrevistas filmadas na sala do presidente da Direção e na presença do Coordenador da Formação.
Somos forçados publicamente a nos demarcarmos veemente desta situação ou de situações semelhantes até porque as já referidas entrevistas com os atletas menores foram publicadas nas redes sociais, como a da empresa que representa os jogadores, com principal incidência nas pessoas residentes em Santa Maria da Feira.
Tememos as repercussões que notícias como estas, a envolver menores, possam vir a ter, inclusive já fomos alertados por atletas e pais de atletas que nos questionaram sobre tão delicado tema após verem as publicações nas redes sociais."
Médio-defensivo do Feirense já tem em mãos o galardão do Sindicato dos Jogadores, referente aos meses de agosto e setembro
Emblemas da 2ª Liga uniram-se em solidariedade com os mais necessitados
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Doumbia e Nile John estão castigados e vão falhar o jogo com o Vizela
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham