Treinador fogaceiro reconheceu que a expulsão foi um dos momentos capitais do encontro
Após o triunfo frente ao Penafiel, Vítor Martins falou que a vitória foi "expressiva", mas teve em conta o facto de jogar contra mais um durante pouco mais de uma parte: "Uma vitória expressiva, mas beneficiámos da inferioridade numérica do Penafiel. Já tinha acontecido no passado e não tínhamos conseguido ter a mentalidade e a atitude correta para saber e estarmos em cima de um bom resultado. Acho que hoje ficou provado que conseguimos, fomos sempre à procura de mais e mais, sem nunca descurar a defesa da nossa baliza e foi isso que procuramos. De dez para dez, mais os guarda-redes onze para onze, fizemos um jogo muito competente".
De seguida, o técnico deixou elogios aos penafidelenses: "Era muito importante vestir o fato da humildade para perceber que do outro lado tínhamos uma equipa muito humilde, uma equipa que trabalha muito e faz jogos muito competentes a cada minuto, a cada lance. Tem sido assim esta equipa do Penafiel e, de alguma forma, também me inspira. O trabalho que o mister Hélder [Cristóvão] está a fazer é muito competente nesse aspeto".
Relacionada
Por fim, o treinador dedicou o triunfo a um adepto especial: "Dedicar esta vitória ao Salvador, aquele menino e aqueles pais que tanto nos inspiraram ao longo da semana porque foi um momento marcante. O sonho dele era andar no autocarro do Feirense e ir connosco para o treino foi fantástico. Às vezes estamos fechados nestas coisas do mete a jogar, não mete a jogar e há um mundo todo tão difícil para tanta gente e, em pequenas coisas, conseguimos fazer a diferença. O menino estava eufórico só porque andou de autocarro connosco. É só isto, tão fácil. Às vezes queixámo-nos que devíamos ter dois campos relvados e que não faz sentido nenhum fazer esta viagem e ali está o sonho de uma criança".
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Avançado de 25 anos assinou como jogador livre e está disponível no imediato para os fogaceiros
Médio-defensivo do Feirense já tem em mãos o galardão do Sindicato dos Jogadores, referente aos meses de agosto e setembro
Emblemas da 2ª Liga uniram-se em solidariedade com os mais necessitados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam