Agostinho Bento enalteceu o espírito do Felgueiras após a vitória no reduto do FC Porto B (0-2), este domingo, para a 2.ª Liga. O técnico da equipa azul-grená acredita que o triunfo da sua equipa foi "merecido".
"Esta vitória peca por tardia. Efetivamente nunca tínhamos ganho, mas só perdemos um jogo. Sabíamos que iriamos jogar com um grupo jovem e num período complicado. Mas nós também vínhamos de uma derrota na Taça de Portugal que não estávamos a contar. Sabíamos que seria um jogo sobretudo mental. Julgo que a vitória foi justa, com a expulsão as coisas ficaram mais fáceis, mas as oportunidades antes disso foram quase todas do Felgueiras", referiu o técnico, embora não sustente um futuro a longo-prazo no triunfo: "Só vale três pontos e temos que nos focar no próximo jogo, não serve de nada ganhar a um adversário muito complicado se perdermos o próximo jogo em casa."
Alento para o resto da temporada
"As vitórias no futebol criam felicidade, mas na viagem, no autocarro, já estarei a pensar no próximo jogo. Dão alento, não posso ser hipócrita, até porque perdemos na Taça. A equipa estava fragilizada, mas o que temos vindo a fazer tem sido bem feito, tudo aquilo que é índice ofensivo estamos nas três primeiras posições. Remates, cruzamentos, ataques, passes em profundidade... Só faltava a bola entrar na baliza. Tivemos sorte fruto da expulsão, creio que o Abraham pisou o nosso jogador sem querer e isso ajudou, senão tinha sido muito mais difícil."
Técnico do Felgueiras confia, ainda assim, numa resposta à altura na visita ao Vizela
Triunfo por 2-0 da equipa da Liga 3
Felgueiras não passa da 3.ª eliminatória na Taça de Portugal desde 2017/18
Médio do Felgueiras viu negócio com o AVS SAD cair no último dia e está a responder com trabalho
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus