Técnico do Felgueiras confia, ainda assim, numa resposta à altura na visita ao Vizela
Na ressaca de uma eliminação da Taça de Portugal frente ao Atlético, adversário de um escalão inferior, o Felgueiras procura regressar aos bons resultados numa difícil visita ao terreno do Vizela, atual 2.º classificado da Liga Portugal Meu Super. No lançamento da partida, o técnico Agostinho Bento voltou a lamentar o dia menos bom na prova rainha.
"Eles quiseram mais que nós. Eu sei que nós queríamos muito no nosso subconsciente, mas eles quiseram mais que nós, foram mais agressivos, ganharam mais primeiras e segundas bolas, jogaram mais que nós, defenderam melhor que nós, foram melhores que nós e eu tive a oportunidade no fim do jogo de dar os parabéns ao adversário", disse o técnico, antes de continuar: "Aquele não é o Felgueiras a que habituamos os nossos adeptos. Somos uma equipa muito competitiva, muito aguerrida, em momentos a jogar bem, noutros nem tanto, mas mesmo quando nós não fomos capazes de jogar bem, impedimos o nosso adversário de poder jogar e o Atlético jogou como quis. Não tenho que lamentar, espero que tenha servido de lição, para mim também."
Nesse sentido, Agostinho Bento deixou a garantia: "Poderemos até vir a perder amanhã e nas próximas jornadas, mas nunca da forma que perdemos na Taça. Foi uma derrota que deixou marcas, mas são estas derrotas que nos fazem mais fortes, se formos psicologicamente fortes, e por isso eu espero que isto seja o princípio para fazermos as coisas melhores do que fizemos até agora."
Já em relação à visita ao Vizela, "expectativas são as mais positivas", apesar das dificuldades perspetivadas, com o jogo da época passada a servir de inspiração. "Temos noção do grau de dificuldade que o jogo representa, da qualidade dos atletas do Vizela, mas já no ano passado o Vizela vinha de uma fase muito ascendente, com muitas vitórias, em que basicamente bastava ganhar ao Felgueiras para quase garantir a subida de divisão e a verdade é que nós chegamos lá, jogámos olhos nos olhos, foi um jogo equilibrado e o empate foi totalmente justo. Muitas pessoas vão dizer que o Vizela é favorito, mas eu não entendo isso desta forma. Temos as mesmas possibilidades de poder ganhar que o nosso adversário e eu não assinaria um empate de maneira nenhuma antes do jogo", terminou.
Técnico do Felgueiras confia, ainda assim, numa resposta à altura na visita ao Vizela
Triunfo por 2-0 da equipa da Liga 3
Felgueiras não passa da 3.ª eliminatória na Taça de Portugal desde 2017/18
Médio do Felgueiras viu negócio com o AVS SAD cair no último dia e está a responder com trabalho
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa