Adriano Amorim tem sido um dos elementos mais utilizados por Pedro Ribeiro no Leixões e cumpre, atualmente, a primeira temporada completa numa equipa sénior, tendo segurado o lugar na dianteira dos bebés do mar. O avançado foi o mais recente convidado do magazine da Liga Sabseg, da Sport TV, e revelou alguns detalhes desta nova experiência em Matosinhos, começando pela estreia a marcar, diante do P. Ferreira.
"Foi um golo bastante especial. Aliás, um jogo, porque assisti. Mas o meu primeiro golo profissional foi bastante importante, porque tinha aquela tensão de marcar o primeiro. Vai ficar para sempre recordado na minha carreira, foi muito especial", disse o brasileiro, adicionando que "tem corrido tudo bem" desde que chegou ao emblema leixonense. "Sinto que posso alcançar todos os meus sonhos e dar sempre o máximo", enfatizou.
Questionado sobre a dificuldade de jogar na 2.ª Liga, o jovem jogador, de 21 anos, salienta que é um campeonato "muito disputado, onde nunca dá para saber quem vai vencer os jogos". "Não se pode falhar ou vacilar em qualquer altura, exige uma concentração muito alta e já apanhei alguns defesas difíceis de bater aqui", atirou, referindo Bura, central da U. Leiria como o adversário mais complicado, vincando que o atleta é "alto e muito difícil de ultrapassar no um para um".
Porém, Adriano Amorim referiu que Léo Bolgado, colega no Leixões e também um indispensável no eixo defensivo do técnico, continua a ser o "melhor defesa da Liga", depois de ouvir, em bom grado, uma mensagem pessoal deixada pelo compatriota sobre a imagem de marca do avançado, o cabelo encaracolado. "É assim que as pessoas me reconhecem, não vou cortar", frisou, entre risos.
Sobre a cidade que o acolheu na primeira experiência em Portugal, o canarinho também teceu elogios. "A cidade de Matosinhos é muito bonita, com pessoas gentis, e já me habituei a elas, são muito especiais. Os adeptos do Leixões também são muitos exigentes, mas é normal, tem de ser assim se queremos ter sucesso", refletiu o avançado.
Único golo da partida foi apontado por Bica, aos 51 minutos
Treinador do Leixões promete "máxima seriedade" na visita à Naval
Jogo só ficou sentenciado nos descontos
Técnico do Leixões não se deixa enganar pela atual classificação do próximo adversário
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal