_
Depois das renovações de João Amorim e Fabinho, o Leixões oficializou esta segunda-feira a contratação de Ricardo Ribeiro, confirmando as informações avançadas por Record em tempo oportuno. O guarda-redes, de 33 anos, assinou até 2026.
Nas primeiras declarações aos meios do clube, Ricardo Ribeiro sublinhou a ambição do projeto. "O Leixões é um clube histórico e com uma grandeza reconhecida por todos. Só fazia sentido vir para lutar por algo em grande. É um projeto a longo prazo e no qual acredito muito. Se todos apoiarem, ficará muito mais fácil. Joguei várias vezes como adversário e sempre foi muito complicado jogar aqui, no Mar. Estou ansioso por sentir o fervor e a alma destes adeptos, que são diferenciados", afirmou.
Depois de ter vivido a sua primeira experiência no estrangeiro, entre 2020 e 2022, na Arábia Saudita, o experiente guardião regressou na época passada a Portugal pela porta da UD Oliveirense, onde foi titular absoluto na equipa orientada por Fábio Pereira, acabando a temporada com 32 jogos disputados.
Antes da saída para o estrangeiro, Ricardo Ribeiro representou Moreirense, Estoril, Ac. Viseu, Olhanense, Belenenses, Académica e P. Ferreira.
No Leixões, o português chega para colmatar a saída de Beunardeau, guarda-redes francês que foi titular durante largos períodos das últimas duas temporadas.
Médio de 29 anos chega ao emblema do Mar como jogador livre, após ter rescindido com o AVS SAD
Avançado chega proveniente do Maccabi Netanya, de Israel, e regressa ao futebol português
Avançado vai chegar proveniente do AVS SAD, equipa com a qual chegou a acordo para a rescisão contratual
Extremo de 26 anos rescindiu recentemente com o Chaves
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Treinador do Celtic fala sobre assédio do Nottingham Forest ao belga