Guarda-redes, de 33 anos, representou a UD Oliveirense na última época
Depois das renovações de João Amorim e Fabinho, o Leixões oficializou esta segunda-feira a contratação de Ricardo Ribeiro, confirmando as informações avançadas por Record em tempo oportuno. O guarda-redes, de 33 anos, assinou até 2026.
Nas primeiras declarações aos meios do clube, Ricardo Ribeiro sublinhou a ambição do projeto. "O Leixões é um clube histórico e com uma grandeza reconhecida por todos. Só fazia sentido vir para lutar por algo em grande. É um projeto a longo prazo e no qual acredito muito. Se todos apoiarem, ficará muito mais fácil. Joguei várias vezes como adversário e sempre foi muito complicado jogar aqui, no Mar. Estou ansioso por sentir o fervor e a alma destes adeptos, que são diferenciados", afirmou.
Depois de ter vivido a sua primeira experiência no estrangeiro, entre 2020 e 2022, na Arábia Saudita, o experiente guardião regressou na época passada a Portugal pela porta da UD Oliveirense, onde foi titular absoluto na equipa orientada por Fábio Pereira, acabando a temporada com 32 jogos disputados.
Antes da saída para o estrangeiro, Ricardo Ribeiro representou Moreirense, Estoril, Ac. Viseu, Olhanense, Belenenses, Académica e P. Ferreira.
No Leixões, o português chega para colmatar a saída de Beunardeau, guarda-redes francês que foi titular durante largos períodos das últimas duas temporadas.
Emblema do Mar leva quatro derrotas seguidas na 2.ª Liga, após um arranque promissor
Avançado do Leixões foi eleito avançado e jogador do mês de agosto da Liga Portugal Meu Super
Médio do Leixões chamado para os duelos de qualificação para o próximo Mundial
Conjunto leonino regressou aos triunfos depois de ter perdido com o Marítimo na passada ronda por 1-0
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida