Guarda-redes, de 33 anos, representou a UD Oliveirense na última época
Depois das renovações de João Amorim e Fabinho, o Leixões oficializou esta segunda-feira a contratação de Ricardo Ribeiro, confirmando as informações avançadas por Record em tempo oportuno. O guarda-redes, de 33 anos, assinou até 2026.
Nas primeiras declarações aos meios do clube, Ricardo Ribeiro sublinhou a ambição do projeto. "O Leixões é um clube histórico e com uma grandeza reconhecida por todos. Só fazia sentido vir para lutar por algo em grande. É um projeto a longo prazo e no qual acredito muito. Se todos apoiarem, ficará muito mais fácil. Joguei várias vezes como adversário e sempre foi muito complicado jogar aqui, no Mar. Estou ansioso por sentir o fervor e a alma destes adeptos, que são diferenciados", afirmou.
Depois de ter vivido a sua primeira experiência no estrangeiro, entre 2020 e 2022, na Arábia Saudita, o experiente guardião regressou na época passada a Portugal pela porta da UD Oliveirense, onde foi titular absoluto na equipa orientada por Fábio Pereira, acabando a temporada com 32 jogos disputados.
Antes da saída para o estrangeiro, Ricardo Ribeiro representou Moreirense, Estoril, Ac. Viseu, Olhanense, Belenenses, Académica e P. Ferreira.
No Leixões, o português chega para colmatar a saída de Beunardeau, guarda-redes francês que foi titular durante largos períodos das últimas duas temporadas.
Formação de Matosinhos triunfou por 3-2 em Fão
Defesa de 33 anos rescindiu contrato com Gil Vicente no mês passado
Lateral-esquerdo, de 30 anos, está livre no mercado. Hugo Basto aguarda solução
Avançado, de 22 anos, em definitivo no emblema de Matosinhos por uma verba a rondar os 300 mil euros
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes