Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico interino dos matosinhenses projetou partida frente à Académica e falou da nova etapa da sua carreira
Seguir Autor:
Uma série de três derrotas consecutivas no campeonato conduziu ao despedimento de Filipe Gouveia e ao assumir do comando técnico interino por parte de Bruno China. O leixonense, de 36 anos, estreia-se no domingo nas novas funções, em Coimbra, frente à Académica.
"É uma nova etapa para mim, apesar de saber que isto poderia acontecer, não esperava é que fosse tão cedo. O mais importante será caminharmos todos para o mesmo lado. Queremos já em Coimbra conseguir um resultado positivo. O importante é que estou aqui para ajudar o clube", afirmou primeiramente Bruno China, na antevisão desta manhã ao embate com os estudantes.
Relacionadas
Sem embargo, o técnico interino revelou qual foi a sua primeira abordagem junto dos jogadores. "As primeiras palavras foram no sentido de reconhecer que não atravessámos um período muito bom, mas que esta época já fizemos coisas muito boas e que temos de tentar ganhar em Coimbra, fazer um bom jogo e acabar o ano da melhor maneira", salientou Bruno China. O Estádio Cidade de Coimbra tem sido um osso bem duro de roer para os bebés do Mar e Bruno China sabe-o perfeitamente. "O Leixões já não ganha em Coimbra há 44 anos. É uma equipa que está num momento positivo, pelo que vimos. Temos é de nos preocupar connosco, delinear uma boa estratégia e ir a Coimbra para tentar ganhar os três pontos", afincou o técnico.
Por último, China mostrou-se grato por todas as manifestações de carinho recebidas nos últimos dias da parte do fervoroso universo leixonense: "Agradeço todo o apoio durante estes dias. Estou aqui para ajudar o clube como fiz quando era jogador e queremos oferecer uma vitória a quem gosta e a quem sofre por este clube. Todos juntos vamos conseguir uma vitória em Coimbra", sentenciou.
Treinador e assumido adepto do emblema matosinhense prolonga vínculo por mais uma temporada
Matosinhenses amealharam 24 pontos, os mesmos de Marítimo e Ac. Viseu no mesmo período
Treinador do Leixões acredita que venceu o FC Porto B pela vertente tática
Equipa de Carlos Fangueiro ascendeu ao 10º lugar e ganhou terreno na luta pela permanência
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares
Médio francês diz que o português "é muito especial"
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão