Treinador colocou o lugar à disposição após a derrota com o Feirense e orientou esta quarta-feira o último treino
O Leixões anunciou, ao início da tarde de quarta-feira, a saída de Carlos Fangueiro do comando técnico. O desfecho acontece após a derrota do Leixões na visita ao Feirense, depois da qual o treinador colocou o lugar à disposição em reunião com a SAD de Matosinhos.
Como informou o emblema do Mar em comunicado, ficou então "acordado as partes que o treinador se manteria no cargo até ser encontrada uma nova solução para o comando técnico do Leixões", tendo o treinador, de 48 anos, orientado está manhã o seu último treino.
Relacionada
Apesar da saída, o técnico, que na época passada assegurou a permanência do Leixões na 2.ª Liga, viu o seu trajeto no Mar ser reconhecido pela administração.
"Neste momento complicado e muito difícil para ambas as partes, agradecemos profundamente tudo o que o treinador fez pelo seu/nosso Leixões. Sócio e leixonense de alma e coração, Carlos Fangueiro abraçou, na época passada, o nosso projeto num momento difícil e, com grande raça e determinação, terminou a época com a missão cumprida. Foi, em todos os momentos, um Homem de grande caráter e um profissional de excelência na defesa do nosso símbolo", escreveu o emblema de Matosinhos, antes de voltar a reforçar.
"Numa fase tão difícil como esta, em que nos despedimos de uma pessoa de quem muito gostamos e admiramos, agradecemos ao Carlos Fangueiro o enorme profissionalismo e dedicação com que desempenhou o cargo de treinador. Fica o sócio e adepto, na certeza que as portas do Leixões lhe estarão sempre abertas", finalizou.
Carlos Fangueiro despede-se com o Leixões no 10.º lugar da Liga Portugal Meu Super, a seis pontos do lugar de acesso à vaga no playoff de subida.
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Experiente central, de 37 anos, deve recuperar a titularidade que lhe tem sido característica
Visitantes jogaram mais de 50 minutos com menos um, devido a expulsão de Rafael Sousa
Carlos Fangueiro e o plantel dos bebés do Mar deixaram mensagem ao clube
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam