Carlos Fangueiro: «Temos um sonho ainda, mas o principal foco é sair da situação em que estamos»

Treinador do Leixões lembrou as curtas distâncias na classificação da 2.ª Liga antes da visita ao Penafiel

Seguir Autor:

Carlos Fangueiro, treinador do Leixões
Carlos Fangueiro, treinador do Leixões • Foto: José Gageiro/Movephoto

Numa sequência de três jogos seguidos a pontuar, o Leixões visita o Penafiel, esta sexta-feira, com o intuito de prolongar o momento positivo e fugir dos lugares perigo da classificação. Na antevisão, Carlos Fangueiro sublinhou a ambição da sua equipa.

"Estivemos em último por momentos e sabemos o quão difícil é sair de lá, por isso queremos aproveitar esta positividade dos três jogos consecutivos sem perder e tentar chegar lá e impor o nosso futebol. Sabemos que é um jogo extremamente difícil. Nos últimos tempos, o Leixões tem tido muita dificuldade em ganhar em Penafiel, mas nós estamos ambiciosos", referiu, confiante num bom resultado, apesar das várias ausências.

"Quem está disponível está a trabalhar com muita garra, muita determinação e a querer mostrar ao treinador que querem ter a oportunidade de jogar. Portanto, tenho a certeza absoluta que quem jogar vai aportar muita vontade e qualidade também. Queremos ir lá a ganhar e manter esta senda de positividade que existe aqui no grupo", acrescentou.

O técnico da formação de Matosinhos abordou também o atual cenário da equipa na classificação, sem esquecer que o objetivo inicial passava pela luta pela subida. "Este campeonato é extremamente competitivo. Dos lugares de baixo até aos lugares de subida, há oito pontos de diferença e sabemos que isso não é nada nesta Liga. Temos um sonho ainda, que não está muito longe, mas o nosso principal foco agora é sair da situação em que estamos. Seria importante vencer agora em Penafiel e o jogo imediatamente a seguir, porque é isso que precisamos para catapultar esta equipa para patamares com mais confiança e mais motivação, e para encararmos este campeonato de uma forma ainda melhor e ir ao encontro daquilo que nós pretendíamos", terminou.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Leixões
Notícias
Notícias Mais Vistas