Imprensa brasileira afirma que o emblema matosinhense ganhou a corrida ao Botafogo por Rodrigo Weber
Rodrigo Weber pode estar prestes a ser o novo diretor desportivo do Leixões, ao estar de saída do cargo que desempenhava no Atlético Mineiro. O dirigente era, desde 2022, o chefe de Inteligência do galo e coordenador máximo do CIGA (Centro de Informação do Galo), equipa de análise e observação do emblema que disputa a Serie A brasileira, mas o acordo para vir a deixar o clube está prestes a ser oficializado.
De acordo com a imprensa brasileira, nomeadamente o site 'Globoesporte', Rodrigo Weber está prestes a viajar para Portugal para aceitar o cargo de diretor desportivo do Leixões, tendo recusado uma proposta do Botafogo, clube dirigido por John Textor. O facto de o emblema matosinhense estar disposto a dar-lhe um papel mais importante na gerência do departamento de futebol pesou, alegadamente, na decisão.
De facto, o papel desempenhado por Rodrigo Weber no Atlético Mineiro cingia-se, apenas, à avaliação e concretização de relatórios sobre jogadores, tanto a nível interno como externo, sem decisões no que toca a transferências e outros campos de construção do plantel a não ser a nível de consultoria. Como tal, abraçar um projeto que o permita tomar essas opções tornou-se aliciante.
Alterações na gestão vão continuar
De acordo com informações recolhidas por Record, o responsável atual pela gestão desportiva do Leixões é Pedro Campos Ribeiro, que também desempenha o cargo de coordenador de observação. A divisão de tarefas do dirigente, de 29 anos, ocorreu depois da saída de João Meira da direção desportiva do emblema de Matosinhos.
Como tal, a possível entrada de Rodrigo Weber pode encaixar novamente no paradigma de gestão desportiva entendido pelos responsáveis leixonenses, ainda perto de chegar a um acordo, por exemplo, com o novo treinador para a próxima temporada, após a saída de José Mota para o AVS SAD.
Emblema do Mar leva quatro derrotas seguidas na 2.ª Liga, após um arranque promissor
Avançado do Leixões foi eleito avançado e jogador do mês de agosto da Liga Portugal Meu Super
Médio do Leixões chamado para os duelos de qualificação para o próximo Mundial
Conjunto leonino regressou aos triunfos depois de ter perdido com o Marítimo na passada ronda por 1-0
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra