Daniel Kenedy: «Não era aquilo que esperava para este sorteio»

Treinador do Leixões mostrou-se satisfeito por defrontar o Benfica

• Foto: José Moreira

Conhecido o próximo adversário na Taça de Portugal, Daniel Kenedy ficou satisfeito pelo facto de defrontar o Benfica nos quartos-de-final da prova, equipa onde fez a sua formação enquanto jogador.

"O Leixões é a minha paixão atual, mas toda a gente sabe que o Benfica é o clube do meu coração, onde me formei para o futebol e onde joguei vários anos", comentou o treinador, em declarações ao site oficial do clube. "Não era aquilo que eu pretendia para este sorteio, mas vai ser bom jogar na Luz e o Leixões tudo vai fazer para seguir em frente".

O técnico considera que o Benfica é o grande favorito para esta partida, mas garante que a equipa não vai ao Estádio da Luz para cumprir calendário e que, no futebol, tudo é possível.

"Não temos nada a perder e é bom lembrar que no futebol nada é impossível", lembrou o treinador da equipa do Mar. "O Benfica é o grande favorito, mas o Leixões tem as suas armas e vai à Luz honrar o emblema que defende e discutir a eliminatória".

O Leixões já conquistou uma primeira Taça de Portugal, em 1961, e a Kenedy continua a alimentar o sonho de regressar ao Jamor.

"O Leixões tem história na Taça, vai estar na Luz fortemente apoiado pelos seus adeptos, como sempre, e os meus jogadores vão estar naturalmente motivados por poderem jogar num dos maiores estádios do país. Temos de desfrutar daquele momento e jogar para ganhar, como sempre."

Equipa focada no Penafiel

Antes desse jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal frente ao Benfica, o Leixões tem outro, a contar para a 2.ª liga, frente ao Penafiel e é nessa partida que a equipa orientada por Daniel Kenedy está para já focada.

"O jogo com o Benfica é só em janeiro, por isso ainda é cedo para pensar nele. O nosso foco está totalmente virado para o campeonato e para o jogo de amanhã com o Penafiel", sublinhou Kenedy.

Em penúltimo lugar na 2.ª liga e sem vencer há já seis jogos, Kenedy acredita que a equipa vai conseguir sair dos lugares de despromoção e conta com os adeptos para apoiar a equipa na partida frente ao Penafiel.

Pela forma como temos jogado, acredito que as vitórias vão surgir rapidamente. Amanhã conto com o apoio dos nossos adeptos para nos ajudarem a conquistar o triunfo. Só a vitória nos interessa e os meus jogadores estão preparados para lutar pelos três pontos e começar a tirar o Leixões do sítio onde está na tabela", conclui.

Por João G. Oliveira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Leixões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0