Estádio do Mar interditado

Estádio do Mar interditado
Estádio do Mar interditado • Foto: Luís Vieira

A Comissão Disciplinar da Liga decidiu aplicar a pena de interdição, por 30 dias, ao Estádio do Mar, em consequência dos incidentes ocorridos no encontro que opôs Leixões e Estoril, da última jornada da Liga de Honra, em particular a agressão ao árbitro assistente Sérgio Lacroix, com o arremesso de uma garrafa de água da bancada.

Artur Sílvio, presidente da SAD leixonense, lamentou as situações ocorridas e a suspensão, manifestando vontade para que incidentes deste género não se repitam: "Pedimos aos associados para nos apoiarem e não voltarem a repetir estas situações, pois teve custos desportivos e financeiros. Queremos ainda que as arbitragens não continuem a perseguir-nos."

Já Luís Guilherme, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, sublinhou tratar-se de um acto isolado: "Nada justifica que se agridam pessoas. Mas não confundamos actos isolados com as gentes de Matosinhos e os adeptos do Leixões."

O próximo encontro do Leixões em casa será frente ao Salgueiros, que tem disputado os seus compromissos esta temporada no Mar. A hipótese mais forte - e que será sugerida pelos responsáveis do clube à Liga - para a realização do jogo é o Estádio Vieira de Carvalho, na Maia. O Bessa está fora de questão, pois "o aluguer envolve uma verba demasiado elevada", como frisa Artur Sílvio.

O Estádio do Mar é a segunda "vítima" da Comissão Disciplinar da Liga em Março, sucedendo, no reportório das punições, ao Estádio Avelino Ferreira Torres, suspenso preventivamente por 30 dias no início deste mês. O Penafiel foi outro clube castigado na presente época. A 16 de Setembro, o Estádio 25 de Abril foi suspenso por um jogo, após incidentes ocorridos na partida com o Aves.

Jogadores esperam receber hoje

Após as inúmeras promessas, os jogadores do Leixões deverão ver hoje cumprido o desejo de começar a receber os cinco meses de salários em atraso. De manhã, os atletas terão um encontro decisivo sobre a questão, sabendo-se que, a confirmarem-se as expectativas, será liquidado o mês de Outubro, havendo ainda a possibilidade de parte de Novembro ser também pago. Caso não sejam satisfeitos os intentos, realizar-se-á uma reunião entre os atletas, que decidirão as novas medidas a tomar.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Leixões
Notícias
Notícias Mais Vistas