Médio do Leixões ainda perspetivou a receção ao Tondela, um adversário que os obrigará a "jogar nos limites"
O Leixões conseguiu um empate ao cair do pano do encontro com o Nacional (1-1), conseguindo resgatar um ponto importante para a caminhada do campeonato. Evrard Zag, médio que assinalou uma boa exibição e habitual titular no miolo de Carlos Fangueiro, referiu que o grupo fez "por merecer mais" na partida.
"Sentimos que o empate com o Nacional foi um mal menor. A equipa voltou a demonstrar muita alma, raça e crença até ao fim, o que nos valeu a conquista de um ponto. É este o caminho que temos de continuar a percorrer para subir na classificação", perspetivou o costa-marfinense, com 27 partidas pelos matosinhenses esta temporada, salientando que, pela frente, está mais um "jogo difícil e não há tempo para abrandar".
Desta forma, Zag anteviu um encontro que, semelhante àquele que aconteceu com os insulares, é em casa e com um oponente numa realidade diferente na tabela classificativa da Liga Sabseg: "O Tondela vai obrigar-nos a jogar nos limites e é dessa forma que vamos estar em campo, do primeiro ao último segundo. Queremos muito oferecer uma vitória aos nossos adeptos. Têm sido inexcedíveis no apoio e, como sempre, contamos com eles para nos ajudarem a somar os três pontos."
O Leixões recebe o Tondela este domingo, pelas 15h30, no Estádio do Mar, em encontro a contar para a 24.ª jornada da Liga Sabseg.
Leirienses procuravam escalar aos primeiros lugares, mas foram surpreendidos
Avançado pode atingir marca redonda pelo emblema do Mar na visita à U. Leiria
Vitória 'magra' por 2-1
Emblema do Mar leva quatro derrotas seguidas na 2.ª Liga, após um arranque promissor
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados