Sessão contou com a presença de 200 pessoas e teve André Castro lado a lado com Jorge Moreira, presidente do clube de Matosinhos
Perante mais de 200 pessoas presentes no Auditório da Escola EB 2,3 de Matosinhos, André Castro, presidente da SAD do Leixões, realizou, na noite desta segunda-feira, uma sessão de esclarecimentos, onde foram abordados vários dos temas que têm marcado a atualidade dos bebés do Mar.
Num sinal de união entre o clube e a SAD, o líder da administração esteve acompanhado na mesa por Jorge Moreira, dirigente máximo do Leixões, e pelo administrador Nuno Fernandes, tendo desde logo começado por abordar a possível entrada do Flamengo na Sociedade Anónima Desportiva.
Segundo André Castro, há negociações muito avançadas para o Mengão adquirir 51 por cento da Playfair, empresa que detém 56,3 por cento das ações da SAD. Contudo, o acordo ainda não se encontra fechado. Ainda assim, o dirigente deixou a garantia de que a entrada do emblema brasileiro não irá alterar em nada a identidade do clube, até porque os estatutos salvaguardam a manutenção do símbolo e do nome.
Além disso, André Castro explicou que nos primeiros três anos o Flamengo suportará todos os custos com a equipa profissional e apenas após esse período será equacionada a possibilidade de aquisição de uma maior percentagem do capital social.
Já em relação à aquisição do Complexo Desportivo de Fão, o presidente da SAD referiu que foi pedida à Câmara Municipal de Matosinhos a cedência do espaço ao lado do Complexo Desportivo Óscar Marques para a colocação de um relvado, de forma a assegurar condições para, num espaço de três anos, assegurar a subida de divisão, mas tal não foi possível. Ainda assim, mostrou-se disponível para, caso surja uma oportunidade no futuro, de construir um complexo de treino em Matosinhos.
Finalmente, em relação ao protocolo da SAD com o clube, André Castro sublinhou que os pagamentos estão todos em dia, algo que nem sempre sucedeu no passado, e que existe harmonia entre as duas entidades. Após duas horas de diálogo, a sessão de esclarecimentos terminou com aplausos.
Jogo só ficou sentenciado nos descontos
Técnico do Leixões não se deixa enganar pela atual classificação do próximo adversário
Avançado do Leixões bateu a concorrência de Mauro Couto, do Sporting B, e de Mörschel, do Vizela
Jorge Moreira, do clube, e André Castro, da SAD, pedem união e que as pessoas da cidade se tornem sócios
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele