Flamengo, Complexo Desportivo de Fão e a relação com o clube: Presidente da SAD do Leixões esclarece os temas quentes

Sessão contou com a presença de 200 pessoas e teve André Castro lado a lado com Jorge Moreira, presidente do clube de Matosinhos

• Foto: José Reis/Movephoto

Perante mais de 200 pessoas presentes no Auditório da Escola EB 2,3 de Matosinhos, André Castro, presidente da SAD do Leixões, realizou, na noite desta segunda-feira, uma sessão de esclarecimentos, onde foram abordados vários dos temas que têm marcado a atualidade dos bebés do Mar.

Num sinal de união entre o clube e a SAD, o líder da administração esteve acompanhado na mesa por Jorge Moreira, dirigente máximo do Leixões, e pelo administrador Nuno Fernandes, tendo desde logo começado por abordar a possível entrada do Flamengo na Sociedade Anónima Desportiva.

Segundo André Castro, há negociações muito avançadas para o Mengão adquirir 51 por cento da Playfair, empresa que detém 56,3 por cento das ações da SAD. Contudo, o acordo ainda não se encontra fechado. Ainda assim, o dirigente deixou a garantia de que a entrada do emblema brasileiro não irá alterar em nada a identidade do clube, até porque os estatutos salvaguardam a manutenção do símbolo e do nome. 

Além disso, André Castro explicou que nos primeiros três anos o Flamengo suportará todos os custos com a equipa profissional e apenas após esse período será equacionada a possibilidade de aquisição de uma maior percentagem do capital social.

Já em relação à aquisição do Complexo Desportivo de Fão, o presidente da SAD referiu que foi pedida à Câmara Municipal de Matosinhos a cedência do espaço ao lado do Complexo Desportivo Óscar Marques para a colocação de um relvado, de forma a assegurar condições para, num espaço de três anos, assegurar a subida de divisão, mas tal não foi possível. Ainda assim, mostrou-se disponível para, caso surja uma oportunidade no futuro, de construir um complexo de treino em Matosinhos.

Finalmente, em relação ao protocolo da SAD com o clube, André Castro sublinhou que os pagamentos estão todos em dia, algo que nem sempre sucedeu no passado, e que existe harmonia entre as duas entidades. Após duas horas de diálogo, a sessão de esclarecimentos terminou com aplausos.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Leixões
Notícias
Notícias Mais Vistas