Assinou contrato válido até junho de 2019
Francisco Chaló foi esta quinta-feira anunciado como novo treinador do Leixões, que milita na 2.ª Liga, e sucede no cargo a Ricardo Malafaia, que regressa aos sub-19, tendo assinado contrato válido até junho de 2019.
Em comunicado, a SAD do emblema de Matosinhos informou a chegada do quarto treinador na corrente época, que começa a trabalhar hoje à tarde orientando o treino que foi reagendado para as 15:00 e que terá como adjuntos Miguel Martinho, Márcio Rocha e Cândido Rego.
Treinador do Académico de Viseu até ao fim de semana passado e último a ganhar pontos no Estádio do Mar, na 22.ª jornada (1-1), Chaló ficou livre após o clube beirão, que aposta na subida de divisão, perder na receção ao Santa Clara (0-1), caindo para o sétimo lugar, com 36 pontos.
Depois de Daniel Kenedy, João Henriques e Ricardo Malafaia terem passado esta época pelo banco do Leixões com diferentes índices de sucesso, chega agora a vez de Francisco Chaló ocupar o lugar de treinador, menos de um mês após o terceiro dos três anteriores ter iniciado funções.
Ricardo Malafaia, no banco do Leixões, somou uma vitória, dois empates e uma derrota, deixando a equipa no sexto lugar, com 36 pontos, um a menos do que o clube que ocupa o terceiro lugar, o Penafiel, último nos postos de subida.
A estreia de Chaló no banco do Leixões será no domingo, na receção ao Sporting de Braga B (15:00).
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Experiente central, de 37 anos, deve recuperar a titularidade que lhe tem sido característica
Visitantes jogaram mais de 50 minutos com menos um, devido a expulsão de Rafael Sousa
Carlos Fangueiro e o plantel dos bebés do Mar deixaram mensagem ao clube
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam