Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
SAD de Matosinhos deixou ainda críticas à arbitragem do jogo frente à Académica
Seguir Autor:
O Leixões divulgou um comunicado, na página oficial da SAD do Facebook, onde critica a arbitragem do jogo contra a Académica, realizado esta manhã, em Coimbra, e onde revela que os seus adeptos, "sem que nada o justificasse, sofreram bastonadas da polícia".
A SAD, liderada por Paulo Lopo, diz que vai pedir uma reunião "com caráter de urgência" ao Conselho de Arbitragem da FPF, considerando que a equipa foi "prejudicada" pela atuação da equipa de arbitragem liderada por João Bento (AF Santarém). Quanto à ação policial, o Leixões refere ter "aberto uma ocorrência" com o delegado da Liga, João Damásio.
O Leixões, note-se, perdeu com a Briosa por 3-2 na primeira jornada da 2.ª Liga.
Leia o comunicado na íntegra:
"COMUNICADO ||
O Leixões Sport Club – Futebol, SAD vem por este meio exprimir a insatisfação pelos acontecimentos ocorridos, esta manhã, na primeira jornada da LigaPro, frente à Académica, em Coimbra. Dentro e fora das quatro linhas.
Sem colocar em causa o profissionalismo e seriedade da equipa de arbitragem, mostrámos o nosso desagrado pela forma como fomos prejudicados no jogo desta manhã. Fazemo-lo para bem do futebol português, pois acreditamos plenamente nas entidades que o regem. Neste sentido, iremos pedir ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol uma reunião com caráter de urgência.
Aproveitamos, também, para lamentar a forma como os nossos adeptos, sem que nada o justificasse, sofreram bastonadas da polícia. Somos um dos clubes nacionais que mais adeptos tem nos jogos fora de casa e o que aconteceu hoje, em Coimbra, foi lamentável. Neste sentido, foi aberta uma ocorrência, com o delegado da Liga, por, lamentavelmente, no relatório das forças de segurança nada constar. O Leixões orgulha-se muito dos adeptos que tem e irá defendê-los sempre. São a alma do nosso clube.
De enaltecer a excelente exibição da nossa equipa que, mais uma vez, demonstrou que levará o nosso emblema ao lugar que merece, a Liga NOS."
Médio desvinculou-se do AVS SAD e chegou ao Mar
Médio negociado no último dia do mercado invernal
Extremo de 26 anos reforços os matosinhenses
Central de 32 anos apenas jogou pelos sub-23 da turma de Matosinhos esta época
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1