Proposta dirigida ao Leixões Sport Club chegou através da Playfair
Os sócios do Leixões, reunidos sábado à noite em assembleia geral extraordinária, aprovaram, por "larga maioria", a proposta para a venda de 35% das ações da SAD leixonense que o clube possui.
A informação foi confirmada à agência Lusa pelo presidente leixonense, Jorge Moreira, que observou que a reunião decorreu num "bom ambiente", contou com "mais de 200 associados" e terminou depois da meia-noite.
O primeiro ponto da ordem de trabalhos era a "discussão e deliberação da proposta de novo protocolo apresentada pela Leixões SAD e respetivas condições", a qual recebeu luz verde "por unanimidade" e permitirá que o Leixões continue a servir-se do Estádio do Mar nos seus jogos em casa.
O protocolo entra em vigor no dia 1 de julho, será "válido para o próximo quadriénio" e é uma exigência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
O ponto seguinte era a proposta do Leixões Sport Club - Futebol SAD de "aquisição de 35% da participação social do Leixões Sport Club" naquela SAD, que foi aprovada também "por larga maioria".
A proposta dirigida ao Leixões Sport Club chegou através da Playfair, o principal acionista da SAD leixonense, com 56% do capital social, e é de 600 mil euros, valor que irá agora ser discutido entre as duas partes.
Se o negócio avançar, o Leixões continuará na posse de cinco por cento das ações da SAD, "como exige e lei", afirmou Jorge Moreira.
Bryan Róchez, Miguel Rajani e Abdoulaye Yahya apontaram os golos do amigável em Fão
Formação de Matosinhos triunfou por 3-2 em Fão
Defesa de 33 anos rescindiu contrato com Gil Vicente no mês passado
Lateral-esquerdo, de 30 anos, está livre no mercado. Hugo Basto aguarda solução
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United