Emblema do Mar afirmou, em comunicado, que irá centrar este investimento na equipa sub-23 que milita na Liga Revelação
O Leixões lançou, na tarde desta segunda-feira, um comunicado a anunciar a retirada da equipa B de competição. O emblema do Mar explicou que, "em virtude de uma maior aposta e investimento na equipa principal e sub-23", deixou de ser "prioritário" o projeto de uma segunda formação.
Note-se que os matosinhenses têm colocado vários jogadores à experiência e à disposição da equipa sub-23, de forma a encontrar colocação nos seus quadros e competitividade na própria formação que milita na Liga Revelação.
Leia o comunicado do Leixões na íntegra:
"Em virtude de uma maior aposta e investimento na Equipa Principal e Sub-23, a Leixões SC - Futebol, SAD deixou de considerar prioritário o projeto da Equipa B, centrando todos os esforços e recursos nas duas formações. Neste sentido, foi comunicado à Associação de Futebol do Porto a decisão de retirar a equipa B da Liga Hyundai, permitindo que essa mesma vaga fosse ocupada por outro clube com ambições legítimas na competição", pode ler-se.
Avintes e Leverense avançam na pirâmide
Como consequência da retirada do Leixões B de competição, abre-se uma vaga na Liga Pro, o mais alto escalão distrital da Associação de Futebol do Porto. Esta lacuna já foi, contudo, preenchida pelo Avintes, formação que iria militar na Divisão de Elite da AF Porto, após ter ficado em 3º lugar no escalão durante a temporada transata. Neste sentido, o Leverense ficará com a vaga que pertencia anteriormente ao Avintes na Divisão de Elite.
Dirigente dos guerreiros terá sido interpelado, injuriado e alvo de tentativa de agressão
Formação de Matosinhos segue no 10.º lugar
Treinador do Leixões pretende reencontrar-se com os bons resultados na Liga Portugal Meu Super
SAD tinha sido condenado à proibição de participação nas provas profissionais por 2 anos no caso que remonta a 2015/16
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal