Doença tem impossibilitado o médio do Leixões de competir de forma regular
Paulinho Alves colocou, aos 27 anos, um ponto final na carreira de futebolista, anunciou o Leixões esta quarta-feira. A cumprir a quarta época ao serviço do emblema de Matosinhos, o médio tem-se debatido nos últimos meses com um problema de saúde que o tem impedido de dar o seu contributo à equipa de forma regular.
“Depois de muitos meses a enfrentar um problema de saúde que me limita fisicamente, e que já não me permite competir como sempre fiz, tomei a decisão de terminar aqui a minha carreira. Não foi uma decisão fácil. É muito difícil despedirmo-nos de algo que nos acompanhou desde sempre. Sinto que é o melhor para mim. Por respeito ao jogo, ao Leixões e à minha saúde", começou por dizer Paulinho Alves, em declarações aos meios do clube.
"Tentei, em cada jogo e treino, dar sempre o meu máximo para honrar o que é ser Leixões, um clube especial. Foi um orgulho ter vestido esta camisola. Obrigado ao clube, aos meus colegas e a todos os que me acompanharam nesta etapa. Agora, começo um novo capítulo. Com gratidão por tudo o que vivi aqui", acrescentou.
Segundo foi possível apurar, o médio sofre de artrite reumatoide, uma doença inflamatória crónica que afeta as articulações, provocando dor, inchaço e rígidez, tornando impeditiva a prática desportiva na alta competição.
Por sua vez, o seu último clube deixou despediu-se de Paulinho Alves, descrevendo-o como um "jogador com ADN Leixões". "Foi, desde o primeiro dia, um exemplo de humildade, dedicação e profissionalismo. Um jogador que deixará imensa saudade no seio da equipa e da massa adepta. Deixará de jogar, mas será para sempre um de nós", escreveu o clube.
Além do Leixões, Paulinho Alves representou a Sanjoanense, o Felgueiras e o Pribram, da Rép. Checa, tendo ainda passado pelas camadas jovens de FC Porto, Liverpool e Wolverhampton.
Doença tem impossibilitado o médio do Leixões de competir de forma regular
Extremo do Leixões chegou aos três golos em 2025/26
Algarvios reforçou a posição de lanterna-vermelha da 2.ª Liga
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano