Avançado do Leixões foi eleito avançado e jogador do mês de agosto da Liga Portugal Meu Super
Três golos, uma assistência e a titularidade nos quatro jogos do Leixões em agosto foram predicados suficientes para Ricardo Valente conquistar os prémios de avançado e jogador do referido mês na 2.ª Liga. De galardões em braços, o experiente avançado, de 34 anos, não escondeu o papel da equipa nas individualidades.
"Sendo um prémio individual claro que é uma alegria, mas sobretudo porque significa o bom arranque de época da equipa. No fundo, o prémio também é coletivo, reflexo do nosso início, da equipa técnica, dos jogadores e dos adeptos que nos têm vindo sempre a apoiar e ajudaram-nos a conquistar essas vitórias", agradeceu o ponta-de-lança, salientando que é necessário "dar seguimento a essa boa onda" com mais sucessos: "É isso que desejo: continuar bem em termos individuais, mas principalmente coletivamente."
Sem perder a boa disposição, Ricardo Valente frisou que, se o seu prémio de avançado de um mês fosse um produto de supermercado seria... ketchup! "Como se costuma dizer, o que custa é sair o primeiro. Quando sai um, depois saem muitos", brincou o avançado.
Ricardo Valente recebeu, dos treinadores principais da Liga Meu Super, 25,56 por cento dos votos para vencer o prémio de avançado do mês de agosto, enquanto na distinção relativa ao jogador do mês, angariou 17,78 por cento das escolhas.
Algarvios reforçou a posição de lanterna-vermelha da 2.ª Liga
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Experiente central, de 37 anos, deve recuperar a titularidade que lhe tem sido característica
Visitantes jogaram mais de 50 minutos com menos um, devido a expulsão de Rafael Sousa
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo