Ricardo Valente agradece prémios e atira: «Desejo continuar bem, principalmente em termos coletivos»

Avançado do Leixões foi eleito avançado e jogador do mês de agosto da Liga Portugal Meu Super

Jogador recebe prémio de avançado do mês
Jogador recebe prémio de avançado do mês • Foto: Liga Portugal

Três golos, uma assistência e a titularidade nos quatro jogos do Leixões em agosto foram predicados suficientes para Ricardo Valente conquistar os prémios de avançado e jogador do referido mês na 2.ª Liga. De galardões em braços, o experiente avançado, de 34 anos, não escondeu o papel da equipa nas individualidades. 

"Sendo um prémio individual claro que é uma alegria, mas sobretudo porque significa o bom arranque de época da equipa. No fundo, o prémio também é coletivo, reflexo do nosso início, da equipa técnica, dos jogadores e dos adeptos que nos têm vindo sempre a apoiar e ajudaram-nos a conquistar essas vitórias", agradeceu o ponta-de-lança, salientando que é necessário "dar seguimento a essa boa onda" com mais sucessos: "É isso que desejo: continuar bem em termos individuais, mas principalmente coletivamente."

Sem perder a boa disposição, Ricardo Valente frisou que, se o seu prémio de avançado de um mês fosse um produto de supermercado seria... ketchup! "Como se costuma dizer, o que custa é sair o primeiro. Quando sai um, depois saem muitos", brincou o avançado. 

Ricardo Valente recebeu, dos treinadores principais da Liga Meu Super, 25,56 por cento dos votos para vencer o prémio de avançado do mês de agosto, enquanto na distinção relativa ao jogador do mês, angariou 17,78 por cento das escolhas.

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Leixões
Notícias
Notícias Mais Vistas