O brasileiro Roberto, avançado do Leixões, foi hoje operado com sucesso ao tornozelo e tíbia esquerdos, disse à Agência Lusa o chefe do departamento médico do clube, segundo classificado da Liga portuguesa de futebol.
"Correu tudo bem, mas acabaram por ser três operações, porque também se detectaram sequelas de uma ruptura no ligamento do tornozelo", precisou Paulo Amado, que efectuou a cirurgia no Hospital Privado do Porto.
O jogador brasileiro tem pela frente cerca de dois meses de recuperação, mas põe fim a um "calvário" que se prolongava desde 17 de Agosto, quando se lesionou num encontro da Taça da Liga, frente ao Sporting de Braga.
Desde essa data, Roberto sofria os efeitos de uma mialgia e só voltou aos relvados em Outubro, como suplente utilizado, no desafio da Liga em que os leixonenses bateram o FC Porto por 3-2.
O jogador brasileiro, de 31 anos, terá alta hospitalar na quinta-feira e começará a recuperação, com trabalho no ginásio, durante a próxima semana.
Roberto está no Leixões desde a época 2006/07, na qual foi o melhor marcador da Liga de Honra, com 17 golos em 30 jogos, tendo-se assumido como um dos principais responsáveis pela subida dos matosinhenses à Liga principal.
Visitantes jogaram mais de 50 minutos com menos um, devido a expulsão de Rafael Sousa
Carlos Fangueiro e o plantel dos bebés do Mar deixaram mensagem ao clube
Antigo jogador e treinador da formação de Matosinhos deixou o comando técnico dos cipriotas ENP, após três partidas
Capitão Meneses foi o herói da eliminatória, ao anotar o golo do triunfo aos 114 minutos
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen