O brasileiro Roberto, avançado do Leixões, foi hoje operado com sucesso ao tornozelo e tíbia esquerdos, disse à Agência Lusa o chefe do departamento médico do clube, segundo classificado da Liga portuguesa de futebol.
"Correu tudo bem, mas acabaram por ser três operações, porque também se detectaram sequelas de uma ruptura no ligamento do tornozelo", precisou Paulo Amado, que efectuou a cirurgia no Hospital Privado do Porto.
O jogador brasileiro tem pela frente cerca de dois meses de recuperação, mas põe fim a um "calvário" que se prolongava desde 17 de Agosto, quando se lesionou num encontro da Taça da Liga, frente ao Sporting de Braga.
Desde essa data, Roberto sofria os efeitos de uma mialgia e só voltou aos relvados em Outubro, como suplente utilizado, no desafio da Liga em que os leixonenses bateram o FC Porto por 3-2.
O jogador brasileiro, de 31 anos, terá alta hospitalar na quinta-feira e começará a recuperação, com trabalho no ginásio, durante a próxima semana.
Roberto está no Leixões desde a época 2006/07, na qual foi o melhor marcador da Liga de Honra, com 17 golos em 30 jogos, tendo-se assumido como um dos principais responsáveis pela subida dos matosinhenses à Liga principal.
Jogo só ficou sentenciado nos descontos
Técnico do Leixões não se deixa enganar pela atual classificação do próximo adversário
Avançado do Leixões bateu a concorrência de Mauro Couto, do Sporting B, e de Mörschel, do Vizela
Jorge Moreira, do clube, e André Castro, da SAD, pedem união e que as pessoas da cidade se tornem sócios
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra