Jogador do Leixões reagiu à decisão de se terminar o campeonato
Depois de ter sido anunciado esta terça-feira o desfecho oficial da 2.ª Liga, foram vários os clubes e os jogadores a contestar a decisão. Um desses jogadores foi Vítor Bruno, defesa esquerdo do Leixões.
Motivado pelas palavras de Edinho, avançado do Cova da Piedade, Vítor Bruno deixou várias críticas em relação à forma como os profissionais do segundo escalão estão a ser tratados. "Uma decisão, sem a nossa voz. É triste perceber que somos relegados, desprezados e tratados com insignificância. Ouvi hoje o Edinho com muito atenção, e de facto disse tudo aquilo que nós, jogadores profissionais de futebol, sentimos. Sim, somos jogadores profissionais de futebol. Não há profissionais de primeira ou segunda. Há direitos e deveres para todos nós!", começou por referir o ex-Feirense.
Relacionadas
O camisola 90 dos bebés do mar continuou fazendo uma série de questões sobre aquilo que erá o futuro dos atletas que estarão afastados da competição durante vários meses: "Alguém pensou no jogador? Aliás, nas famílias, que muitas dependem destes rendimentos e desta atividade profissional? E muitas outras pessoas que compõe e fazem parte de um plantel com diferentes funções e com salários reduzidos, alguém pensou? O tempo de paragem que vamos ter, a precariedade que cada vez mais se vai fazer sentir, as perdas e saídas profissionais originando retrocesso na vertente profissional, a perda a nível físico e a falta em muitos casos de acompanhamento/aconselhamento, a dimensão psicológica que isto vai originar em todos nós".
Salientado também que os adeptos saem prejudicados desta situação, Vítor Bruno não deixou de referir que a vontade dos jogadores passava por continuar a competição. "Todos nós deveríamos ter sido ouvidos e respeitados. Nós sempre quisemos competir mesmo em situações que só nós e quem sofre connosco sabe", rematou.
Avançado do Leixões foi eleito avançado e jogador do mês de agosto da Liga Portugal Meu Super
Médio do Leixões chamado para os duelos de qualificação para o próximo Mundial
Conjunto leonino regressou aos triunfos depois de ter perdido com o Marítimo na passada ronda por 1-0
Técnico do Leixões quer regressar às vitórias na receção ao Sporting B
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0