Dinamarquês de 57 anos entra em funções em janeiro de 2025
Per Rud foi nomeado como novo diretor geral do Mafra. O dinamarquês, de 57 anos, que exerceu anteriormente funções como diretor desportivo do Brondby e do HB Koge, deixa o cargo de diretor da Associação da Divisão feminina no seu país, para assumir funções no emblema português.
"Per demonstrou repetidas vezes como construir uma organização de futebol robusta. A sua capacidade de produzir resultados, tanto a nível estratégico como operacional, faz dele uma figura de respeito. Ele é um líder unificador, com um talento único para motivar e criar uma visão partilhada", salientou Claus Steinlein, CEO do 'The Football Collective', observando: "O Mafra está a entrar num futuro empolgante e com grandes ambições. Com Per no comando, estamos confiantes de que podemos dar os próximos passos no desenvolvimento do clube, dentro e fora do campo."
Per Rud não teve dúvidas em aceitar a proposta. "Esta é uma oportunidade que vai diretamente ao encontro da minha paixão – desenvolvimento de talentos e gestão de clubes. Sempre sonhei em voltar a trabalhar no estrangeiro e estou entusiasmado por conhecer a equipa de liderança existente e pôr em prática a minha experiência em jogo, num contexto novo e dinâmico", referiu.
O novo diretor, que entra em funções a 7 de janeiro de 2025, elogiou o novo clube. "O Mafra já deu passos significativos, mais recentemente, com investimentos em novas instalações de treino. A minha tarefa será construir sobre essa base e assegurar que o clube continua a sua trajetória positiva. É uma enorme responsabilidade, que levo muito a sério."
Mamor Niang já fez dois golos em três jogos e festeja ao estilo de Bafétimbi Gomis
Golo de Niang fez toda a diferença para a equipa da casa, que soube guardar os três pontos
Ex-jogador da formação do Benfica está de regresso aos Emirados Árabes Unidos
Extremo de 28 anos está de regresso a Portugal
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica