Treinador do Mafra chamou Ricardinho, que ainda tem idade de juvenil, à equipa principal
O jogo do passado fim de semana entre Mafra e Casa Pia (1-1) ficou marcado pela chamada por parte do técnico da equipa da casa, Ricardo Sousa, do médio Ricardinho, de apenas 15 anos.
O ainda juvenil, que mereceu rasgados elogios de Ricardo Sousa, trabalha com o plantel principal desde o início da temporada.
"Acaba por ser uma chamada natural porque é um menino com muita qualidade, ainda naturalmente sem a intensidade e maturidade necessária. Estamos a dar-lhe tempo de treino, e sinceramente tinha a ideia de frente ao Casa Pia o meter alguns minutos, mas da forma que o jogo estava a decorrer não foi possível. No entanto estamos perante um valor que no futuro será peça importante na equipa principal, e antevejo que chegará a outros patamares".
Na opinião do treinador, o clube tem trabalhado bem na formação e os resultados começam a aparecer.
"Nas temporadas recentes tem havido a integração de jovens da formação, casos do Filipe Neves, do Rodrigo Gui, do Lee e atualmente temos também o Calheiros, ainda júnior que também trabalha connosco".
Ricardo Sousa não tem dúvidas que este é o caminho que os clubes devem seguir.
"Cada vez mais os clubes devem olhar para dentro, antes de procurar fora de portas. O Mafra trabalha bem ao nível dos escalões de formação, e quando assim é nós só temos que lançar os valores que vão despontando".
Jorge Meireles marcou o golo dos tricolores
Técnico do Mafra distinguido em outubro pela FPF
Mamor Niang já fez dois golos em três jogos e festeja ao estilo de Bafétimbi Gomis
Golo de Niang fez toda a diferença para a equipa da casa, que soube guardar os três pontos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam