Nito Gomes, médio, de 22 anos, internacional pela Guiné-Bissau, vai deixar o Marítimo, este verão, desiludido com a pouca utilização ao longo da temporada 2023/24. Dário Gomes, representante do jovem futebolista guineense, esteve recentemente no Funchal e alcançou um acordo com os responsáveis do Marítimo, que permite a Nito Gomes deixar o clube a custo zero, mantendo uma percentagem numa futura venda.
Ao que Record apurou, há dois clubes interessados na contratação do jovem médio. O Recreativo de Huelva e a Académica. No primeiro caso, o emblema insular manteria na sua posse uma percentagem entre os 10 e os 15 por cento. No segundo, seriam 30 por cento a permanecer na posse do Marítimo.
De referir que, ao longo da época 2023/24, Nito Gomes participou em três partidas pela seleção da Guiné-Bissau, tendo, inclusive, marcado um golo, numa partida de qualificação para o CAN'2023. Na Madeira, o médio foi utilizado apenas na equipa B, realizando 18 encontro (1.289 minutos) no Campeonato de Portugal.
Na temporada anterior chegou mesmo a estrear-se no escalão principal do futebol português, pelo Marítimo. No nosso país desde 2022/23, Nito Gomes representou apenas o Marítimo. Antes disso e após deixar o país-natal, o futebolista atuou em Espanha - Talavera e Trujillo.
Por João LopesTécnico tem cláusula de rescisão de um milhão de euros
Emblema do Championship disposto a bater cláusula; Marítimo de mãos atadas
Antigo adjunto de Klopp no Liverpool apontado a clube do Championship
Foi a primeira internacionalização 'A' do jovem guarda-redes do Marítimo
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Conselho de Ministros foi dedicado ao desporto
Defesa marroquino do PSG superou o egípcio Salah e o nigeriano Osimhen