Clube insular mantém percentagem numa futura venda. Saída a custo zero
Nito Gomes, médio, de 22 anos, internacional pela Guiné-Bissau, vai deixar o Marítimo, este verão, desiludido com a pouca utilização ao longo da temporada 2023/24. Dário Gomes, representante do jovem futebolista guineense, esteve recentemente no Funchal e alcançou um acordo com os responsáveis do Marítimo, que permite a Nito Gomes deixar o clube a custo zero, mantendo uma percentagem numa futura venda.
Ao que Record apurou, há dois clubes interessados na contratação do jovem médio. O Recreativo de Huelva e a Académica. No primeiro caso, o emblema insular manteria na sua posse uma percentagem entre os 10 e os 15 por cento. No segundo, seriam 30 por cento a permanecer na posse do Marítimo.
De referir que, ao longo da época 2023/24, Nito Gomes participou em três partidas pela seleção da Guiné-Bissau, tendo, inclusive, marcado um golo, numa partida de qualificação para o CAN'2023. Na Madeira, o médio foi utilizado apenas na equipa B, realizando 18 encontro (1.289 minutos) no Campeonato de Portugal.
Na temporada anterior chegou mesmo a estrear-se no escalão principal do futebol português, pelo Marítimo. No nosso país desde 2022/23, Nito Gomes representou apenas o Marítimo. Antes disso e após deixar o país-natal, o futebolista atuou em Espanha - Talavera e Trujillo.
Treinador do Marítimo perspetiva receção ao Ac. Viseu, marcada para sábado
Grupo brasileiro REVEE encontra-se em reestruturação
Castigo de Xavi Grande obriga Vítor Matos a improvisar do lado direito da defesa
Diogo Rosa teve atuação algo atribulada
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal