_
Os números do percurso do Marítimo continuam a ser avassaladores, justificando a liderança destacada da 2ª Liga. E tudo começa pela defesa, a melhor da prova com apenas 13 golos sofridos, onde se destaca o guardião Samu Silva, de 26 anos. Em 18 jornadas, o dono da baliza madeirense apenas sofreu golos em 9, sintomático da eficácia da retaguarda. Não é por acaso que Samu, que nesta altura negoceia a renovação do seu contrato, foi por três vezes eleito o melhor na sua posição na 2ª Liga esta época.
"Estamos muito felizes por esta sequência de jogos. Conseguimos uma vitória expressiva com o Lourosa, o que dá confiança à equipa e espero que tenhamos a humildade de continuar neste caminho", salientou esta terça-feira Samu Silva, no programa do clube 'Marítimo na TSF', observando: "Temos encarado os jogos com a mesma seriedade, percebendo que na 2ª Liga todos são muito difíceis. Quem achar que é fácil está muito enganado. É mesmo jogo a jogo."
Na próxima jornada, o Marítimo recebe o Felgueiras, não podendo contar com Noah Madsen, que cumpre suspensão de um jogo por ter atingido o 9.º cartão amarelo. Em dúvida está Paulo Henrique, que falhou o jogo com o Lourosa devido a lesão, mantendo-se Alexandre Guedes como baixa mais prolongada. Marco Cruz volta às opções depois de cumprir castigo.
Por Gonçalo VasconcelosGuarda-redes do líder e da melhor defesa da 2ª Liga não sofreu golos em metade dos jogos em que participou
Central brasileiro de 21 anos pronto para ajudar a nova equipa
Emblema insular cedeu um empate nos últimos nove encontros na competição
Prolongamento terminou empatado (1-1)
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Técnico deparou-se com situação insustentável no clube e decidiu sair mês e meio após chegar