Carlos A. Gomes: «Tivemos redução significativa nos custos salariais»

Presidente satisfeito com o mercado de inverno, mantendo a perspetiva de unidade do grupo

Seguir Autor:

Presidente do Marítimo satisfeito com o mercado
Presidente do Marítimo satisfeito com o mercado • Foto: Hélder Santos

O presidente do Marítimo, Carlos André Gomes, fez um balanço positivo ao mercado de inverno, onde garantiu dois reforços (Alfonso Pastor e José Melro) e resolveu as saídas de André Rodrigues (cedido ao Chaves), Martim Tavares (cedido ao Racing Ferrol) e Alberth Elis (rescindiu), que se juntaram à de Gonçalo Tabuaço (emprestado ao Leixões).

"Por uma questão de equilíbrio financeiro, necessitávamos de vender jogadores. Mas não surgiram ofertas que fossem de encontro às nossas pretensões, pelo que optámos por emagrecer o plantel em termos de custos, mas de uma forma que não afetasse a unidade do grupo e o rendimento desportivo. E tivemos uma redução significativa nos custos salariais", disse o dirigente, em declarações ao programa do clube 'Marítimo na TSF', observando: "Continuamos numa situação que obriga a muita engenharia financeira, mas isto vem nos dar um alívio."

Melro 50/50

Os dois reforços chegaram a custo zero, mas com nuances. "O Alfonso rescindiu com o Rio Ave, que ficou com 10 por cento de uma futura venda e, no caso do Melro, houve uma negociação um pouco mais difícil com o Benfica, mas que permitiu a sua saída dos encarnados sem que o Marítimo tivesse de pagar alguma coisa, com uma partilha de passe 50/50", revelou.

A mensagem do presidente do líder da 2ª Liga à massa associativa é clara, quando vamos na 20ª jornada da competição: "Tivemos uma prova da dificuldade deste campeonato. Fomos jogar à casa do Feirense, num campo extremamente pesado e condições climatéricas adversas. Isto vai ser uma constante nos campos que estão a norte do país. Portanto, isto é jogo a jogo e com o mesmo espírito de sacrifício e união que a equipa tem demonstrado até agora. Acima de tudo, é bom que tenham presente: isto não acabou, estamos a meio e com uma dificuldade crescente que é esta 2ª volta. É preciso que os adeptos se envolvam com a equipa, para lhe dar a força que ela precisa para ganhar os jogos. Assim, unidos, vamos chegar lá."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Marítimo
Notícias
Notícias Mais Vistas