Técnico tem cláusula de rescisão de um milhão de euros
O presidente do Marítimo, Carlos André Gomes, garantiu esta quinta-feira em comunicado emitido pelo clube que Vítor Matos vai continuar a liderar a equipa verde-rubra, embora reconhecendo que há uma atenção externa gerada pela qualidade do trabalho do treinador. O líder maritimista voltou a salientar que os direitos do Marítimo estão protegidos com uma cláusula de rescisão de um milhão de euros, não havendo exceções ou negociações paralelas.
O comunicado destaca ainda o facto de o clube se manter firme na defesa dos seus interesses e garante total sintonia e diálogo aberto com Vítor Matos, reforçando a confiança e o alinhamento rumo ao objetivo desportivo.
Relacionada
Record sabe que o Swansea já questionou os responsáveis maritimistas sobre a possibilidade de deixarem sair treinador, mas desde logo foram informados que só sairá se os ingleses baterem a cláusula de rescisão. Resta agora aguardar pelas próximas horas, se o emblema inglês irá mesmo, direta ou indiretamente, pagar um milhão de euros para que Vítor Matos possa seguir para o atual 18.º classificado do Championship e suceder a Alan Sheehan.
Recorde-se que Vítor Matos já trabalhou no futebol inglês, como adjunto de Jürgen Klopp no Liverpool. O técnico de 37 anos assumiu a liderança do Marítimo esta temporada e a equipa está no 3.º lugar da 2.ª Liga.
Leia o comunicado na íntegra:
"A Marítimo da Madeira SAD garante que Vítor Matos vai continuar no clube, apesar do interesse de outras instituições. O Presidente, Carlos André Gomes, reconhece a atenção externa gerada pela qualidade do trabalho do treinador, mas assegura que os direitos do clube estão protegidos.
O clube considera natural o interesse em Vítor Matos e destaca tanto a excelência do seu trabalho como a satisfação do próprio treinador com o projeto. Reforça ainda que a saída só poderá ocorrer mediante o pagamento integral da cláusula de rescisão de 1 milhão de euros, sem exceções ou negociações paralelas.
O Marítimo afirma manter-se firme na defesa dos seus interesses e garante total sintonia e diálogo aberto com Vítor Matos, reforçando a confiança e o alinhamento rumo aos objetivos desportivos."
Técnico tem cláusula de rescisão de um milhão de euros
Emblema do Championship disposto a bater cláusula; Marítimo de mãos atadas
Antigo adjunto de Klopp no Liverpool apontado a clube do Championship
Foi a primeira internacionalização 'A' do jovem guarda-redes do Marítimo
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis