Carlos André Gomes: «Queremos recolocar o Marítimo no lugar onde merece»

Líder dos insulares explicou o caminho que tem vindo a ser traçado para a sustentabilidade e para o clube voltar à Liga Portugal Betclic

• Foto: Hélder Santos

O crescimento sustentado do Marítimo foi um dos temas em destaque na tarde do primeiro dia do Talent Room do Thinking Football Summit, num testemunho de viva-voz por parte do presidente Carlos André Gomes, numa conversa moderada pelo próprio Team Manager do clube insular, André Sousa Martins. Eleito a 17 de novembro de 2023, com mais de 70% dos votos, no ato mais concorrido do emblema maritimista, o líder verde-rubro começou por explicar as linhas orientadoras com as quais encarou o início da sua caminhada.

"Quis trazer uma ideia de organização e conjugar uma visão para além do que toda a gente vê, ou seja, dar inovação ao Marítimo e reestruturá-lo. Identificar as pessoas e colocá-las dentro do organograma definido. Olhar para o futuro é perceber o presente. O passo seguinte é potenciar e criar um modelo comercial, que seja a sustentação desportiva do clube. Estamos a alicerçar todo o plano desportivo num modelo comercial que gere receitas e, mesmo que não aconteçam, que seja sustentável. Continuamos a trazer competência para dentro de casa, mas damos-lhe futuro. A vertente desportiva é muito importante, mas não pode ser dissociada da questão financeira e da formação", registou Carlos André Gomes, acrescentando a importância atual da academia do Marítimo e o seu reflexo na equipa principal: "O nosso futebol é muito competitivo e bem organizado, mas os clubes não são potenciais compradores. Assim sendo, o que fizemos foi criar condições na nossa formação para que gradualmente apareçam na equipa principal. Quando entrámos tínhamos dois madeirenses, hoje são sete e têm valor para lá estar. Algo que também é um exemplo e um incentivo para os mais jovens. É este o ADN que queremos."

"Queremos recolocar o Marítimo no lugar onde merece, que é na Liga Portugal Betclic. Paralelamente, o modelo comercial que estamos a desenvolver tem de funcionar para dar a sustentabilidade que o clube precisa. E, dessa forma, seguir o seu caminho sem necessidade de nenhum investidor. A exigência do nosso adepto é enorme, mas estamos a traçar o nosso caminho e a trabalhar com a nossa metodologia com um esforço enorme desta Direção", concluiu o líder dos insulares, mostrando fé e convicção no regresso da equipa ao mais alto patamar do futebol português.

Por António Mendes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Marítimo
Notícias
Notícias Mais Vistas