Insulares estão sem vencer desde 2 de setembro
O treinador Cláudio Braga, que esta segunda-feira deixou o Marítimo, agradeceu ao presidente do clube, ao plantel e a toda a estrutura do futebol, considerando que tudo fizeram para ajudá-lo nesta sua passagem pela Liga NOS.
"Quero agradecer ao presidente, Carlos Pereira, ao grupo de trabalho e a toda a estrutura do clube, que fez de tudo para me ajudar e apoiar", disse o treinador deposto, que desejou "boa sorte" a quem lhe suceder, numa curta declaração divulgada no site oficial do clube madeirense.
Relacionada
O Marítimo tinha agendado uma conferência de imprensa para terça-feira, na qual deveriam marcar presença Cláudio Braga e Carlos Pereira, mas acabaram ambos por falar hoje apenas na presença da MarítimoTV e RTP-Madeira.
Carlos Pereira afirmou que tudo fez para evitar este desfecho. "É com muita mágoa que o vejo partir", afirmou o dirigente, enaltecendo "a relação de amizade que fica".
O líder do clube insular, destacou ainda o trabalho desenvolvido" por Cláudio Braga e desejou-lhe felicidades no futuro, admitindo que o técnico "terá sempre a porta aberta".
Segue-se agora o processo de escolha do novo treinado e falta ainda saber quem irá orientar a equipa nos treinos e na receção de sábado, frente ao V. Setúbal, da 11.ª jornada da Liga NOS.
O Marítimo, que ocupa o 12.º lugar do campeonato, com 10 pontos, não vence desde 2 de setembro, dia em que ganhou no recinto do Aves, por 1-0, em jogo da quarta jornada.
Desde então, os insulares somaram 10 jogos sem vencer nas várias competições - oito derrotas e dois empates -, foram afastados da Taça de Portugal e já têm eliminação garantida da Allianz Cup.
Cláudio Braga, de 44 anos, cumpria no Marítimo a segunda temporada como técnico principal de um clube português, depois de ter orientado o Santa Clara, em 2014/15.
Após a experiência no clube açoriano, o técnico regressou à Holanda, onde tinha treinado as camadas jovens de Sparta Roterdão, PSV Eindhoven e Utrecht, para orientar FC Gravenzande, VV Nieuwerkerk e Fortuna Sittard, que promoveu ao principal escalão, na época passada.
Guardião do Marítimo está há três jornadas sem sofrer golos
Últimos reforços permitem mexer sem perder qualidade
Médio madeirense com oportunidade de somar mais minutos
Médio de 16 anos entrou no jogo desta terça-feira para a Liga Revelação
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense