Defesa apenas disputou um jogo na equipa principal dos insulares na época passada
O defesa Gonçalo Cardoso rescindiu contrato com o Marítimo, anunciou esta quinta-feira o clube da 2.ª Liga, em comunicado divulgado no site oficial.
Os verde-rubros informam que chegaram "a acordo com o atleta Gonçalo Cardoso para a rescisão do contrato que o vinculava à instituição", um dia depois da saída do guardião Marcelo Carné nos mesmos moldes.
O defesa central, de 22 anos, ingressou no Marítimo no arranque da temporada transata, proveniente do West Ham, tendo apenas um jogo oficial disputado pelo plantel principal madeirense, nomeadamente para a Taça de Portugal, diante do Mafra.
O internacional sub-19 e sub-20 luso regressou à Liga Betclic com as cores do Marítimo, após se ter estreado na competição ao serviço do Boavista, na época 2018/19, em que disputou 18 jogos oficiais.
Na temporada seguinte assinou contrato com os ingleses do West Ham, em que atuou pelas equipas de sub-21 e sub-23, sendo posteriormente emprestado aos suíços do Basileia (nove jogos e um golo). Em janeiro de 2022, também foi cedido aos espanhóis do Betis, para jogar na equipa B dos andaluzes (16 partidas e um golo).
Com a saída do defesa Gonçalo Cardoso sobe para 14 o número de saídas do plantel maritimista: Stefano Beltrame, Cláudio Winck, Paulinho e João Afonso, todos em final de contrato, Giorgi Makaridze, Marcelo Carné e Lucho Vega, que, tal como Gonçalo Cardoso, rescindiram os vínculos, e Rafael Brito, Félix Correia, Geny Catamo, Brayan Riascos, Léo Pereira e Chucho Ramírez, que terminaram os respetivos empréstimos. Também Pablo Moreno está no mercado, uma vez que não entra nas contas do treinador Tulipa.
Cancelamento do voo que deveria transportar encarnados obriga a mudar data e hora do jogo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Técnico não liga a recordes, apenas em continuar a trilhar um caminho vitorioso
Alimentos angariados destinados ao Estabelecimento Vila Mar Funchal
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo