Igualdade para quatro brasileiros

Está prestes a ser publicada no "Diário da República" a atribuição do estatuto de igualdade para quatro jogadores brasileiros do Marítimo: o mediático Rincón, Wênio, Júnior e o jovem Dudu, que joga ainda pela equipa B. Segundo o nosso jornal apurou, a decisão tem alguns dias e falta somente esta formalização para que Nelo Vingada possa contar com menos extracomunitários no plantel.

Rincón é, como se sabe, avançado, Wênio joga no meio-campo e Júnior é avançado, mas tem sido pouco utilizado. Dos três, foi Rincón até agora o mais utilizado, tendo participado em dez jogos; Wênio deu a sua contribuição em oito encontros, sendo titular em apenas um deles; quanto a Júnior, a sua participação no campeonato também foi até agora bastante condicionada: apenas três jogos, incompletos, que começou sempre sentado no banco.

O assunto Rincón continua, de resto, a marcar a actualidade dos madeirenses, que dentro em breve vão apresentar uma exposição com "provas factuais" junto da Comissão do Estatuto do Jogador, na FIFA, organismo que o suspendeu preventivamente, devido a uma queixa do ex-clube, o XIII de Campina. Uma novela que parece não ter fim, e que conhece agora novo episódio com a intervenção da FIFA, depois de a questão parecer estar resolvida nas instâncias portuguesas.

Entretanto, a equipa volta esta manhã aos treinos, após a minidigressão aos Açores e ao Porto para os jogos, respectivamente, com o Santa Clara e o Boavista. Desta vez, a equipa madeirense prepara a recepção ao Gil Vicente. De notar que Eusébio e Richardson já actuaram no domingo pela equipa B, pelo que voltam a ser opção. O mesmo sucede com Zeca, afastado dos últimos compromissos devido a uma lesão de ordem muscular.

Solidariedade

Entretanto, realiza-se esta noite (20 horas, nos Barreiros) o anunciado jogo de solidariedade entre o Marítimo e uma selecção da Associação de Futebol da Madeira, onde evoluirão seis verde-rubros (Joel, Eusébio, Briguel, Hélvio, Luís Olim e Márcio Abreu) e os "continentais" Danny, Luís Ladeira e Marco Freitas. Quanto a Bruno, que está a jogar no FC Porto, só hoje sabe se vai ou não a Lens, para o jogo da Taça UEFA.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Marítimo
Notícias
Notícias Mais Vistas