Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O MARÍTIMO encara com optimismo o encontro de sábado com o Gil Vicente, adiado da segunda jornada e que terá lugar no Campo da Imaculada Conceição, em Santo António.
Porfírio ainda não sabe se estará em condições físicas para jogar, mas quem o fará de certeza é o argentino Lagorio, de quem se esperam golos.
”Apenas posso prometer que darei o meu melhor. O fundamental é ajudar a equipa a vencer, pois de nada adianta marcar se não somarmos os três pontos”.
É com este espírito que Lagorio encara o desafio frente aos gilistas, onde espera que “se pratique bom futebol e o Marítimo, com o apoio do público, possa obter a primeira vitória, sempre importante”.
O avançado considera o futebol português parecido com o argentino, “mas mais rápido”, e quer seguir as pisadas de Toedtli, seu antecessor na linha avançada.
“Fazer esquecê-lo? Espero que sim, se possível melhorar o rendimento que ele alcançou”, diz. O entendimento com o romeno Sumudica continua a progredir dia após dia.
“Com o tempo vamos conhecendo-nos melhor. Mas não é só com ele, acontece o mesmo com os outros avançados, o Quim e o Musa.”
PORFÍRIO NA EXPECTATIVA
Em dúvida continua a estreia de Porfírio. O esquerdino confessa mesmo que ainda não está a cem por cento, mas poderá ser convocado e entrar no decorrer do jogo.
“Talvez seja um bocado cedo, já que só recomecei a treinar há três dias. Depende da opção do treinador e de como me sentir. Vontade não me falta, mas é importante entrar bem para não ter uma recaída e voltar à estaca zero”, sublinha.
A decisão será conhecida sexta-feira, visto que Nelo Vingada divulga a lista de convocados após o último treino, previsto para as 10.30 horas, no Estádio de Câmara de Lobos.
Quinta-feira os verde-rubros treinaram apenas de tarde, dando no final, algum destaque aos lances de bola parada, sobretudo à marcação de livres directos.
Ausentes por lesão continuam Eusébio, Jorge Soares e Ronaldo. O lateral-esquerdo faz corrida e musculação e na próxima semana aumenta a carga de treino, enquanto o central aguarda o relatório da ressonância magnética efectuada quinta-feira de manhã.
Por seu lado, o jovem brasileiro só dentro de três semanas volta à competição.
Guarda-redes do líder e da melhor defesa da 2ª Liga não sofreu golos em metade dos jogos em que participou
Central brasileiro de 21 anos pronto para ajudar a nova equipa
Emblema insular cedeu um empate nos últimos nove encontros na competição
Prolongamento terminou empatado (1-1)
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Rumores e confirmações nos principais campeonatos