O MARÍTIMO encara com optimismo o encontro de sábado com o Gil Vicente, adiado da segunda jornada e que terá lugar no Campo da Imaculada Conceição, em Santo António.
Porfírio ainda não sabe se estará em condições físicas para jogar, mas quem o fará de certeza é o argentino Lagorio, de quem se esperam golos.
”Apenas posso prometer que darei o meu melhor. O fundamental é ajudar a equipa a vencer, pois de nada adianta marcar se não somarmos os três pontos”.
É com este espírito que Lagorio encara o desafio frente aos gilistas, onde espera que “se pratique bom futebol e o Marítimo, com o apoio do público, possa obter a primeira vitória, sempre importante”.
O avançado considera o futebol português parecido com o argentino, “mas mais rápido”, e quer seguir as pisadas de Toedtli, seu antecessor na linha avançada.
“Fazer esquecê-lo? Espero que sim, se possível melhorar o rendimento que ele alcançou”, diz. O entendimento com o romeno Sumudica continua a progredir dia após dia.
“Com o tempo vamos conhecendo-nos melhor. Mas não é só com ele, acontece o mesmo com os outros avançados, o Quim e o Musa.”
PORFÍRIO NA EXPECTATIVA
Em dúvida continua a estreia de Porfírio. O esquerdino confessa mesmo que ainda não está a cem por cento, mas poderá ser convocado e entrar no decorrer do jogo.
“Talvez seja um bocado cedo, já que só recomecei a treinar há três dias. Depende da opção do treinador e de como me sentir. Vontade não me falta, mas é importante entrar bem para não ter uma recaída e voltar à estaca zero”, sublinha.
A decisão será conhecida sexta-feira, visto que Nelo Vingada divulga a lista de convocados após o último treino, previsto para as 10.30 horas, no Estádio de Câmara de Lobos.
Quinta-feira os verde-rubros treinaram apenas de tarde, dando no final, algum destaque aos lances de bola parada, sobretudo à marcação de livres directos.
Ausentes por lesão continuam Eusébio, Jorge Soares e Ronaldo. O lateral-esquerdo faz corrida e musculação e na próxima semana aumenta a carga de treino, enquanto o central aguarda o relatório da ressonância magnética efectuada quinta-feira de manhã.
Por seu lado, o jovem brasileiro só dentro de três semanas volta à competição.
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Objeto foi arremessado da bancada por adepto, atingiu delegado e coordenador de segurança e valeu multa
Poderá acontecer até ao final deste mês
Romain, Afonso Freitas e Alexandre Guedes recuperam, ao passo que Igor Julião já faz trabalho condicionado
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida