Extremo brasileiro é o terceiro reforço assegurado pelo emblema insular, que vai disputar a 2.ª Liga em 2023/24
O Marítimo anunciou esta quinta-feira a contratação de Lucas Silva, terceiro reforço assegurado pelo emblema que vai disputar a 2.ª Liga, num contrato válido por um ano.
"O extremo brasileiro de 23 anos assinou por um ano e chega ao Leão do Almirante Reis após passagem pelo CD Mafra", publicaram os verde rubros no seu sítio oficial.
O extremo, que também pode desempenhar o papel de lateral direito, disputou na temporada transata 37 partidas oficiais e apontou cinco golos, um deles frente ao Marítimo, num encontro em que os madeirenses acabaram eliminados da Taça de Portugal, por 4-2, no prolongamento.
"O novo reforço da asa direita maritimista atormentou o último reduto verde rubro, rubricando uma exibição muito elogiada. Ficou, desde então, na retina dos responsáveis do Marítimo. Agora, chegou a hora de Lucas Silva compensar os maritimistas com muitas alegrias", escreveram os madeirenses na mesma nota.
O brasileiro, natural de São Paulo, contou com mais duas experiências no futebol português, na 1.ª Liga ao serviço do Moreirense e na 2.ª Liga, à semelhança do Mafra, pelo Casa Pia.
Lucas Silva é a terceira contratação anunciada pelos 'leões' do Almirante Reis, após o defesa Igor Julião e o avançado Higor Platiny.
Em sentido inverso, deixaram o plantel, em final de contrato, Stefano Beltrame e Cláudio Winck e, por término de empréstimo, Rafael Brito, Félix Correia, Geny Catamo, Brayan Riascos, Léo Pereira e Chucho Ramírez.
O conjunto insular arranca a preparação da edição 2023/24 da 2.ª Liga de futebol em 06 de julho.
Cancelamento do voo que deveria transportar encarnados obriga a mudar data e hora do jogo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Técnico não liga a recordes, apenas em continuar a trilhar um caminho vitorioso
Alimentos angariados destinados ao Estabelecimento Vila Mar Funchal
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo