Miguel Moita: «Aqui a exigência é de clube grande»

Técnico garante equipa preparada e motivada para voltar às vitórias

Seguir Autor:

Miguel Moita ainda não perdeu no comando do Marítimo
Miguel Moita ainda não perdeu no comando do Marítimo • Foto: Hélder Santos

Miguel Moita ainda não perdeu desde que assumiu o comando técnico do Marítimo (5 vitórias e 2 empates) e espera manter esse registo na visita do líder da 2ª Liga ao Feirense, no domingo, pese embora reconhecer a boa forma do adversário.

"O Feirense atravessa o seu melhor momento, pois vem de três vitórias seguidas, pelo que vamos encontrar uma equipa psicologicamente bem. Creio que será mais um jogo competitivo, como é apanágio nesta 2ª Liga. É um adversário que usa marcações muito cerradas, pelo que vamos procurar ter muito dinâmica ofensiva para nos libertarmos. Estamos preparados e motivados para voltar às vitórias", adiantou o treinador de 42 anos, garantindo que a segunda parte menos conseguida contra o Felgueiras (1-1), na última jornada, foi devidamente escalpelizada. "Ao longo da semana trabalhámos os aspectos que correram menos bem no jogo anterior, na busca de os corrigir e eliminar a margem de erro. Mas agarro-me muito também ao que de bom foi feito nessa primeira parte. Fizemos 10 remates à baliza e tivemos situações na cara do golo para fazer o 2-0 e o 3-0. Não o fizemos e, depois, deixámos o adversário crescer um pouco e isso paga-se caro."

Confrontado com a exigência cada vez maior dos adeptos para com a equipa, Moita não se mostra surpreendido. "Os adeptos querem ganhar sempre e ver a equipa lá em cima o maior tempo possível. Mas esta exigência não é diferente daquilo que nós queremos, jogadores e equipa técnica, pelo que não é algo que me espante. É, sim, uma coisa positiva para a equipa."

O técnico contará com o apoio de cerca de 300 adeptos em Santa Maria da Feira. "Sentimos, de facto, o apoio dos nossos adeptos e é bom que estejam espalhados pelo continente. É positivo também que se desloquem da ilha para nos apoiar, algo com que contamos sempre. É uma força extra, muito positiva", exaltou.

De regresso à convocatória deverá estar Paulo Henrique, refeito de lesão, mas em contrapartida o extremo Simo Bouzaidi vai cumprir suspensão de um jogo, depois de ter sido expulso na última jornada. Miguel Moita espera ainda por um novo guarda-redes para suprir a saída de Gonçalo Tabuaço para o Leixões.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Marítimo
Notícias
Notícias Mais Vistas