Miguel Moita: «Jogadores mais frescos e mentalmente mais fortes»

Técnico desvaloriza 21 dias sem competir do líder da 2ª Liga e está confiante para Chaves

Seguir Autor:

Miguel Moita (à direita), treinador do Marítimo
Miguel Moita (à direita), treinador do Marítimo • Foto: Hélder Santos

Vinte e um dias depois do último jogo com o Leixões, o Marítimo volta a competir em Chaves. Um hiato de tempo desvalorizado pelo técnico Miguel Moita, confiante para a partida de domingo contra um concorrente direto na luta pela subida.

"Isso não afetou nada a nossa dinâmica de trabalho. Tivemos um período sem treinos, que até serviu para os jogadores virem mais frescos e mentalmente mais fortes. E posso dizer que estas duas semanas de trabalho têm sido fantásticas, senão das melhores das que apanhei até aqui. Ou seja, uma situação perfeitamente normal e estamos preparados para o que aí vem", salientou Moita, garantindo: "Estamos em 1º lugar, na última jornada conseguimos cimentar ainda mais essa posição e é isso que nos continua a mover, para ganhar jogo a jogo até o fim".

O Chaves é mais um desafio na caminhada dos madeirenses. "É mais uma equipa que também tem projeto de subida, reforçou-se para isso e é forte, como muitas das que temos apanhado. A jogar em casa e com o apoio do seu público, querem dificultar-nos a vida, mas estamos preparados para essas adversidades e para dar a melhor resposta", assinalou.

Uma vitória em Trás-os-Montes daria uma vantagem considerável ao Marítimo no arranque para a segunda volta da 2ª Liga, mas o treinador mantém-se fiel ao seu discurso. "Eu sei que a 2ª Liga é dos campeonatos mais competitivos, muitas vezes mais do que a própria 1ª Liga. E não é esta vitória que nos vai ludibriar, digamos assim. Primeiro, é chegar ao jogo e ganhá-lo; depois, vamos continuar sempre com a mesma atitude, ambição e vontade de ganhar os jogos."

Moita não abriu o jogo sobre o possível regresso de Xavi Grande, que volta a estar disponível depois de lesão, nem sobre o mercado de janeiro. "Agora estamos focados no Chaves. E, como já disse noutras alturas, estou contente com o plantel que tenho, pelo que neste momento isso não me preocupa nada. Confio muito nesta equipa." O técnico assegurou ainda que Gonçalo Tabuaço, que pode estar de saída, continua integrado. "Ele treinou connosco. Enquanto não houver nada oficial, são coisas que nem tenho de falar."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Marítimo
Notícias
Notícias Mais Vistas