Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico não liga a recordes, apenas em continuar a trilhar um caminho vitorioso
Seguir Autor:
O Marítimo pode alcançar uma marca histórica, se domingo bater em casa o Benfica B, em jogo da 14ª jornada da 2ª Liga: 6 vitórias consecutivas. Mas o técnico Miguel Moita, que venceu os seus primeiros dois jogos no comando da equipa, não pensa em marcas, apenas em continuar a somar pontos.
"A história é mais importante para os adeptos e para o clube, mas para nós o que interessa mesmo é continuar a fazer a nossa parte, para nos mantermos nos primeiros lugares. E é isso que alimenta esta equipa. O espírito continua bom, o ambiente fantástico e os jogadores treinam sempre no limite, que é algo que me agrada muito, aliás agrada a todos os treinadores. Quando assim é, estamos sempre mais próximos de vencer", disse, depois de uma jornada em que a sua equipa ganhou pontos à concorrência na luta pela subida: "Contamos com aquilo que podemos controlar, os meus jogadores e a minha equipa, pensando sempre em fazer o nosso caminho. E a perspetiva é a mesma de sempre: ganhar o jogo e dar mais uma vitória aos nossos adeptos. E é bom relembrar que estaremos, depois, mais de um mês sem jogar em casa. Por isso, era importante que comparecessem em massa e nos ajudassem a ter mais uma vitória."
O técnico conta com um Benfica B de qualidade. "Eles de facto têm alguma rotatividade, quando alguns jogadores vão à equipa A, mas acho que chegámos a uma altura da época em que a equipa deles está mais madura. E consegue ter mais consistência no seu jogo. Acredito que é isso que vai acontecer. Eles têm qualidade com bola e estão moralizados por terem saído da zona de despromoção. Temos de entrar com a nossa identidade, não lhes dar a iniciativa e pôr o nosso jogo em prática, com a nossa agressividade e ambição dos últimos dois jogos."
Miguel Moita desvaloriza a possibilidade do jogo poder mesmo ser adiado, face às condições climatéricas na Madeira, que podem inviabilizar o voo que transporta o seu adversário. "A nossa equipa prepara-se para todas as eventualidades. Neste momento, estamos preparados para jogar, sermos competitivos e vencer. Se porventura o jogo for adiado, estaremos igualmente preparados, seja para que dia for", notou.
Avançado rumou ao Marítimo no último dia do mercado de inverno
Avançado espanhol, de 21 anos, assinou um golaço diante do Leixões
Central recebeu o galardão pelo segundo mês consecutivo
Guardião do Marítimo recebeu o prémio pela quarta vez consecutiva
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'