Moita elogia "grupo fortíssimo" e avesso a deslumbramentos

Treinador do Marítimo confiante para a segunda volta e atento à qualidade do Lourosa

Seguir Autor:

Miguel Moita ainda não perdeu no comando dos madeirenses
Miguel Moita ainda não perdeu no comando dos madeirenses • Foto: Hélder Santos

O Marítimo parte para a segunda volta da 2ª Liga confiante, mas com os pés bem assentes. Ainda falta meio campeonato e é fundamental manter a seriedade e competências revelados até aqui para alcançar o grande objetivo, a começar domingo com a visita ao Lusitânia de Lourosa.

"Vamos iniciar a segunda fase do campeonato e é muito importante que as pessoas -- e nós enquanto clube -- percebamos que ainda há muito caminho pela frente. O próximo jogo é contra um adversário de qualidade, que subiu da Liga 3 no ano passado e este ano continua muito forte, além de ter um treinador que é dos mais experientes desta 2ª Liga, com cerca de 380 jogos e que conheço já de anos anteriores. Uma equipa muito pragmática, muito forte nas bolas paradas e que defende muito bem, em bloco. Acredito que vai ser dificílimo, mas estaremos à altura de sermos competitivos e de o ganhar", garantiu o técnico Miguel Moita. 

Evitar deslumbramentos é a ideia-chave para os próximos tempos. "Essa foi logo a primeira mensagem que passei aos jogadores no início da semana. É muito positivo que eles continuem com esta energia e é sempre muito bom cavar o 'fosso', digamos assim, aumentar a distância que temos para o 2º e o 3º classificados, mas a forma como lidamos com as coisas não é feita de deslumbramentos ou de baixar a intensidade. Continuamos com os pés bem assentes no chão e sinto que trabalhamos todos os dias para continuar a dar vitórias ao nosso clube e aos adeptos, aumentando essa distância."

O treinador ainda não perdeu no comando dos madeirenses, somando 4 vitórias e um empate. "É de facto muito importante -- e tenho dito isso aos jogadores -- e, para além disso, somos neste momento a melhor defesa do campeonato. É algo que gosto de frisar: uma equipa, para andar nos primeiros lugares, para além de marcar golos tem de ser coesa, que funcione em bloco e sofra poucos golos", notou, desvendando os segredos do 1º lugar do Marítimo. "Em primeiro lugar, um grupo fortíssimo, com ligações fortes, cheio de energia positiva e muito dialogante. Quando cheguei, senti-o e tentei apanhar o que de melhor o grupo tem. Tivemos de adaptar-nos enquanto equipa técnica, ao mesmo tempo que procurámos colocar as nossas ideias em prática, porque algumas nuances eram diferentes do que estava a ser feito anteriormente. Acho que a equipa tem vindo a evoluir e ainda não conhecemos o sabor da derrota. Queremos continuar a ganhar e a ser competitivos todos os jogos."

Miguel Moita, que volta a contar com Adrián Butzke (cumpridos 2 jogos de castigo), viu sair Gonçalo Tabuaço para o Leixões, mas não quis alongar-se sobre entradas e saídas do plantel nesta janela. "Questões relacionadas com mercado, não sou a pessoa indicada para falar", rematou.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Marítimo
Notícias
Notícias Mais Vistas