Treinador vai orientar o primeiro treino ao serviço dos verde rubros na sexta-feira
Jorge Silas é o novo treinador do Marítimo, rendendo Fábio Pereira, que não resistiu aos maus resultados no início da temporada, anunciou hoje o clube da 2.ª Liga portuguesa de futebol.
"A equipa técnica será, ainda, composta por Henrique Esteves, Rui Nunes e Pedro Alves", revelaram os madeirenses, em comunicado no seu sítio oficial na Internet, sem revelar a duração do contrato.
Silas vai orientar o primeiro treino ao serviço dos verde rubros na sexta-feira, às 10:00, no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.
Em 2023/24, o técnico, de 48 anos, comandou os destinos do Mafra, terminando a 2.ª Liga na nona posição, com os mesmos 44 pontos do FC Porto B.
Natural de Lisboa, Silas passou ainda por Belenenses, clube no qual iniciou a carreira como treinador principal, na temporada 2017/18, B SAD, Sporting, Famalicão e AEL Limassol, do Chipre.
Trata-se de um regresso a uma casa que bem conhece, uma vez que representou o Marítimo, enquanto jogador, na época 2004/05, por empréstimo dos ingleses do Wolverhampton, contabilizando três golos e uma assistência em 21 jogos.
Após quatro jornadas, o Marítimo ocupa a 10.ª posição na tabela classificativa, com cinco pontos, em igualdade pontual com Feirense, Portimonense, União de Leiria e Mafra.
A estreia de Silas no comando técnico dos insulares vai acontecer na receção ao Alverca, que também vai estrear Vasco Botelho da Costa como novo treinador, em 15 de setembro, às 11:00, em jogo da quinta jornada da 2.ª Liga portuguesa de futebol.
Novo técnico realça que primeiro erro em Portimão, na sua estreia, será não respeitar o adversário
Em causa o atraso do início do jogo com o Penafiel
Sara Bermell diz que precisa de "parar"
Estreia do novo treinador marcada para domingo, no terreno do Portimonense
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões