Treinador do Marítimo está focado na quarta vitória consecutiva do Marítimo na 2.ª Liga
Rui Duarte reconhece a importância de continuar a vencer, para aproximar o Marítimo do topo da 2.ª Liga, para mais perante um adversário direto como o Penafiel. "A equipa vem numa boa sequência de jogos, todos eles bastante difíceis, e sabemos que vamos ter mais um. O Penafiel é uma boa equipa, mas vamos continuar a fazer o nosso trabalho. Se o fizermos, temos a possibilidade de conseguir mais uma vitória, continuar a crescer como equipa e a somar pontos. Essa consistência e essa regularidade ao longo da época nos permitirá andar sempre nos lugares que queremos", salientou, pedindo à equipa "cabeça no lugar e os pés bem assentes".
Ao fim da segunda semana de trabalho, este Marítimo já está mais de acordo com o que o técnico pretende. "É normal. Os jogadores começam a perceber as minhas ideias e as desta equipa técnica, que tipos de comportamentos nós queremos para a equipa ter uma boa consistência no jogo e obviamente que este é um processo evolutivo. Semana após semana ir crescendo, dando consistência ao que queremos e olhando para as nuances que cada adversário nos pode criar de forma diferente, pois o Penafiel é diferente do Felgueiras. Não queremos perder a nossa identidade enquanto equipa e, ao mesmo tempo, perceber onde podemos fazer as coisas ligeiramente diferentes para marcarmos golos e, em simultâneo, olhando para o adversário naquilo que são os seus pontos fortes e onde temos de nos reequilibrar e ajustar para evitarmos os golos na nossa baliza. Uma palavra para os jogadores, que têm correspondido às nossas expetativas. Temos treinado muito bem e agora é transportar isso do treino para o jogo. Encaixar outra vitória é extremamente importante."
O Marítimo apenas venceu um jogo em casa, contra o FC Porto B, mas Rui Duarte pretende ser mais regular e com o apoio dos adeptos. "Vamos tentar cumprir o nosso plano de jogo, mas essa força que vem das bancadas pode-nos ajudar bastante a conseguir uma nova vitória", sublinhou o técnico, destacando: "É um facto que só vencemos um jogo em casa e isso revela a dificuldade deste campeonato, onde não há adversários fáceis. E essa vitória não foi fácil. Estes jogos são todos uma verdadeira 'guerra', a 2.ª Liga é um pouco isto. Sabemos do nosso valor, conscientes que temos possibilidades, e estamos confiantes, sem ser em excesso. Como já vos disse, temos de ser uma equipa com coragem na procura do que queremos. Não vale a pena andarmos a dizer que queremos determinado objetivo e depois meter os pés para dentro, entre aspas, e não ter a coragem de pôr o peito para fora e ir à procura do que ambicionamos. Digamos que não podemos deixar nada por fazer. O Penafiel é uma boa equipa, está a fazer um início de campeonato muito bom e tem uma forma muito específica de jogar, que está completamente identificada e passada aos jogadores, que sabem perfeitamente aquilo que vão encontrar no jogo. Agora é sermos nós próprios e lutarmos pelos três pontos".
Novo técnico realça que primeiro erro em Portimão, na sua estreia, será não respeitar o adversário
Em causa o atraso do início do jogo com o Penafiel
Sara Bermell diz que precisa de "parar"
Estreia do novo treinador marcada para domingo, no terreno do Portimonense
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões